segunda-feira, 29 de junho de 2015

Novelando: Os Dez Mandamentos ou se a casa cair para Yunet, acabou a novela!


Não vi Os Dez Mandamentos na sexta, mas fui ver o que está para acontecer e, bem, não gostei muito.  Se a casa cair para Yunet já esta semana, terminou a novela.  O que vai sobrar?  Os hebreus chatos de galocha?  O Romance entre Miriã e Uri que nem precisava acontecer?  O romance entre Moisés e Zípora?????  

Yunet é a melhor vilã da teledramaturgia em muito tempo, talvez desde a Nazaré. Sei que ela “precisa” ser punida, afinal, é o destino de vilão, especialmente em uma novela com lógica religiosa-moralista, mas é cedo.  Não é justo que todas as encrencas que ela armou até agora sejam descobertas, afinal, vai ser difícil justificar o casamento da Nefertari com Ramsés se ele descobrir todos os podres da sogra, inclusive, que ela matou o pai dele...  E mais, vai ser ela a única punida, e no pior estilo slut shaming (*vai voltar para a sarjeta e se prostituir e ser humilhada e...*), sem que os homens cúmplices – Paser e o General, principalmente – caiam com ela?  

Enfim, desculpem o micropost, mas estou decepcionada com este caminho tomado.  O núcleo egípcio é o melhor dessa novela carnavalesca e, bem, Yunet de  Adriana Garambone é diva. ^_^  E sério, já abandonei uma novela - Os Imigrantes - quando mataram sem motivo nenhum, meu personagem favorito.  Não vi mais nenhum capítulo.

1 pessoas comentaram:

Oq pensa a respeito dessa nova novela da globo, Além do Tempo?
http://gshow.globo.com/Foi-dada-a-largada/noticia/2015/06/historia-de-amor-impossivel-dita-o-enredo-de-alem-do-tempo-entenda.html

Related Posts with Thumbnails