quinta-feira, 18 de junho de 2015

Helena é indicado ao HQ Mix!



O Troféu HQ Mix existe desde 1989 e é um dos mais importantes dos quadrinhos no Brasil.  Na verdade, eu mesma só conheço dois, o HQ MIX e o Angelo de Agostini.  Há várias categorias e uma delas é Adaptação para os quadrinhos, na qual entrou Helena, uma coprodução do Studio Seasons e da NewPop.  Os concorrentes são:

A Invenção de Morel (L&PM)
A Morte de Ivan Ilitch (Peirópolis)
Cânone Gráfico (Boitempo/Barricada)
Grande Sertão Veredas (Globo)
Helena (New Pop)
Kaputt (WMF Martins Fontes)
O Estrangeiro (Quadrinhos na Cia)

Não sei se Helena vencerá, mas estou torcendo muito.  De qualquer forma, espero que a indicação dê maior visibilidade a esta obra bem cuidada e resultado de um trabalho meticuloso feito por Montserrat (roteiro) e Simone Beatriz (arte).  Para ler a resenha que fiz de Helena, clique aqui.  Comprei ano passado dois volumes de Helena para sortear comemorando os dez anos do Shoujo Café... Aliás, como Júlia ficou doente naquela semana, acabei não sorteando, nem publicando as mensagens e desenhos que recebi. Lamento muito, mas, se tudo correr bem, coloco o sorteio de Helena no ar hoje ou amanhã na página do Facebook.

Para quem quiser saber, a lista de todos os indicados do HQ Mix deste ano está aqui.  Já a página oficial do Troféu é esta.

1 pessoas comentaram:

Eu comprei e recomendo. É uma boa adaptação do romance e a edição está realmente um capricho.

Related Posts with Thumbnails