quinta-feira, 18 de junho de 2015

Filha de Maurício de Sousa quer ajudar a divulgar futebol feminino

Ontem (17), a seleção brasileira de futebol feminino seguiu para as oitavas de final na Copa do Mundo da categoria.  Venceu suas três partidas (*na grama sintética*) e vai encarar uma pedreira, a Austrália, segunda colocada do grupo que classificou, também, EUA e Suécia.  Se você for procurar qualquer coisa na imprensa, dificilmente irá encontrar, é como se nada estivesse acontecendo.  A Band não exibiu nenhum jogo das brasileiras, porque, bem, tem uma programação normal para cumprir.  Toda a imprensa está mobilizada em falar da Copa América (*e os homens perderam ontem*), do Sub 20 masculino, do Campeonato Brasileiro etc.  Das mulheres?  Quase nada.  Por isso mesmo, esta entrevista com Marina, uma das filhas de Maurício de Sousa, é um alento.

Segundo o site Torcedores, no último sábado (13), dia do jogo do Brasil contra a Espanha, a Turma da Mônica lançou nas redes sociais um desenho para apoiar a seleção com três das personagens femininas da Turminha, a protagonista, claro, Magali e Marina, inspirada na própria filha de Maurício e ela mesma praticante de futebol.  


Segundo Marina, “(...) a ideia foi minha, e surgiu durante uma conversa no whatsapp com o meu grupo de amigas do futebol. As meninas estavam discutindo bastante sobre a falta de divulgação do jogo da seleção feminina no Mundial, e na hora eu lembrei que a gente tem esse poder de divulgar, de falar sobre, e que a gente tem muitos seguidores. Então surgiu exatamente nesse momento.”

A filha de Maurício insistiu que Marina, que nos quadrinhos joga futebol, estivesse em evidência.  Ela disse que ligou no departamento de mídias sociais da empresa e falou que queria fazer a homenagem e avisar todo mundo que a seleção ia jogar contra a Espanha. E olha só o que ela disse: “Quem me atendeu foi um menino, e ele ficou surpreso, pois ele mal sabia que a Copa já tinha começado, e então eu expliquei que era exatamente por isso que eu queria divulgar. O primeiro desenho que veio eu achei muito simples e que passaria batido, então falei “não, não quero”. Aí me ligou uma menina, e então eu falei “você é mulher, você sabe e me entende que a gente precisa dar mais destaque pra isso”. Daí que surgiu a arte final, que também é simples, mas teve uma repercussão muito boa.””


Leiam  a entrevista.  Espero que o desejo da Marina se concretize que a Turma da Mônica ajude a divulgar o futebol feminino, porque se depender dos dirigentes brasileiros, dos governos daqui, dessa imprensa machista, não vai para frente mesmo.  De resto, torço para que Marte, Formiga e suas companheiras consigam seguir em frente.  Qualquer resultado já é mérito, mas se conseguissem trazer a copa seria muito bom para elas acredito. 

1 pessoas comentaram:

Você já assistiu Brilhante FC? É uma série brasileira infanto juvenil d uma só temporada, sobre meninas q montam um time d futebol numa cidade no interior d Minas Gerais? É divertidinha e vale a pena.=)

Related Posts with Thumbnails