sexta-feira, 5 de junho de 2015

Ms. Marvel, Kamala Khan, no desenho dos Vingadores


Já li alguma coisa do quadrinho da Ms. Marvel estrelado por Kamala Khan, trata-se de uma adolescente, com os conflitos que gostam de colocar nas histórias com adolescentes, além disso é uma menina moderna, que gosta de coisas nerds, tentando negociar sua existência entre duas culturas, tradições religiosas, e, ainda por cima, recebendo super poderes.  Em boas mãos, ainda que com muitos clichês, é um material que tem tudo para dar certo e DEU! Enfim, uma das notícias de semana é que a heroína irá aparecer na terceira temporada da animação dos Vingadores.  Trata-se de uma boa notícia e eu preciso ir atrás dessa série animada.

A terceira temporada dos Vingadores em animação estréia em 2016 e se chamará "Ultron Revolution".  Além da Ms. Marvel, outra heroína que participará dos episódios é Carol Danvers, a Capitã Marvel.  A super-heroína terá filme para no cinema em 2018 e, no momento, o nome da atriz que fará a personagem está em discussão, salário e, claro, a idade da atriz considerando-se que serão três filmes, ou poderão ser, devem definir a questão.  Com o recente sucesso de Mad Max – que eu não pude assistir, mas todo mundo anda dizendo que é o maior filme feminista em muito, muito, muito tempo – Chalize Theron é uma das maiores apostas para o papel.  

2 pessoas comentaram:

Já li um pouco da nova revista da Miss Marvel (edição 7) e gostei bastante. Tem muito apelo para adolescentes e uma coisa boa que notei é que nessas primeiras edições ela está apenas inserida no Universo Marvel, mas apenas na margem, sem uma interação muito grande. O que importa até o ponto onde li são seus dramas, suas relações familiares e sociais, não essa coisa de grandes sagas tão ao gosto da Marvel.
Enfim, é um gibi diferente.
Mas parece que vão integrá-la aos Vingadores na nova reestruturação. Vamos ver se ela continuará relevante e interessante, especialmente para as garotas.

Quanto ao Mad Max, ainda não vi e estou resistindo um pouco. Nunca fui um grande fã da franquia e fico pensando se vou ver somente horas de pirotecnia e corridas de carros no deserto. As críticas tem sido muito generosas, o que me faz ficar em dúvida, junto com os comentários feministas.
Mas acho que vou acabar aguardando o lançamento em DVD/Bluray/Netflix mesmo.

O pior é que sempre achei que a Charlize Theron fosse a melhor escolha pro papel desde os tempos em que a Carol Danvers era a Miss Marvel. Mas agora a idade dela pode dar fôlego às competidoras.

Related Posts with Thumbnails