segunda-feira, 20 de julho de 2015

A NewPop anuncia um Shoujo e um BL na Fest Comix


Diferente da JBC e da Panini, a NewPop fez seus anúncios no sábado, durante o Fest Comix, um BL e um shoujo estão na lista:  Café Kichijouji de (Café吉祥寺で) e Kami-sama Onegai! (神様おねがい!).  Com esses dois títulos, a NewPop reforça seu compromisso de oferecer material BL ou que flerte com o gênero ao público brasileiro, ainda que não sejam títulos dos mais conhecidos por aqui.

Café Kichijouji de (Café吉祥寺で), de Yuki Miyamoto e Kyoko Negishi, já é relativamente antigo.  Publicado entre 2000-2002 na revista Wings, é derivado de uma série de drama CD e teve um dorama longo (64 episódios), em 2008.  A série não tem uma história linear e gira em torno do dia-a-dia de um grupo de cinco bishounen e o gerente azarado de um café.  Alguém pensou em Antique Bakery (西洋 骨董 洋菓子店) de Fumi Yoshinaga?  Pois é, eu pensei, e chego a imaginar que possa ser um teste de mercado.  Café Kichijouji de tem três volumes.


Já o outro título, Kami-sama Onegai!, de Mio Junta, é de 2012 e foi publicado na revista Comic Magazine Lynx.  A história tem como protagonista um rapaz chamado Aobane que é inseguro em relação ao seu romance com um colega de classe chamado Takahiro.  Aobane é tímido e reservado, enquanto o namorado tem uma personalidade alegre e popular.  Tentando acalmar os seus temores, Aobane vai a um templo no Ano Novo e faz um pedido: ficar com Takahiro para sempre.  No outro dia, o rapaz se assusta ao descobrir que agora tem orelhas e rabo de gato... Bem, bem, pode ser bonitinho, pode ser engraçado, só vendo para comentar.


A NewPop tem se esforçado para desenvolver um trabalho consistente no mercado de mangá.  Títulos desconhecidos, novels, clássicos, alguns mangás mais populares, ela vem abrindo caminho, acertando, errando e tentando se consertar, definindo o seu perfil.  Torço para que os dois mangás possam se somar às escolhas felizes da editora. 

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails