sexta-feira, 3 de julho de 2015

Legend of the Galactic Heroes nos Estados Unidos


Sabe aquelas notícias que me dão muito prazer em comentar?  Esta é uma delas.  O anime – a mais longa série de OAVs do Japão – e os romances originais de Lenda dos Heróis Galácticos (Ginga Eiyū Densetsu/銀河英雄伝説 ) foram anunciados nos EUA durante o Anime Expo 2015.  A Sentai Filmworks prometeu trazer os animes, mais de 100 episódios e filmes lançados entre 1988 e 2000.  Eu vi muito de LOGH, mas estou longe de terminar, e é a minha série de ficção científica favorita junto com Jornada nas Estrelas.  Já os romances de Yoshiki Tanaka, 10 livros principais, mais quatro gaiden, venderam mais de 15 milhões de cópias no Japão e venceram o principal prêmio de ficção científica nipônico, o Seiun Award, serão lançados pela VIZ.  

Enfim, eu acho LOGH, ou a saga dos alemães no espaço, um material muito estimulante intelectualmente, com trilha sonora marcante e personagens que mobilizam a gente, porque não são maniqueístas.  Como não torcer e admirar Yang Wen-li e Reinhard ao mesmo tempo?  E Wheling é o único historiador da ficção que não faz vergonha em nenhum momento.   


Yoshiki Tanaka também é autor de várias outras obras que viraram anime, como Arslan Senki (アルスラーン戦記), Yakushiji Ryōko no Kaiki Jikenbo (薬師寺涼子の怪奇事件簿), Sohryuden (創竜伝), e Tytania (タイタニア).  Começando a guardar meus dinheiros para comprar esses livros.  Acho difícil que o anime saia todo, impossível seria a palavra, mas vamos pensar positivo, já os livros, bem, devem sair vagarosamente, mas espero que a séire venha completa.

1 pessoas comentaram:

"a saga dos alemães no espaço"
Ri muito!
Pena que os livros não tenham previsão de sair em português. Eu me viro no inglês pra anime e manga, mas para romances, acho que ainda me falta fluência.
O anime eu consegui ver todo, e é sensacional. Uma das coisas que mais fiquei feliz de terminar, junto com Yamato.

Related Posts with Thumbnails