terça-feira, 21 de julho de 2015

Se você pudesse colocar um nome de anime em seu filho ou filha, qual seria? Os Japoneses respondem.


O site Charapedia perguntou para dez mil pessoas (*é a média das pesquisas deles*) qual nome de anime ou mangá eles colocariam nos filhos.  Decidi publicar os resultados porque há personagens de shoujo anime/mangá na lista.  Dentre os entrevistados, 46,1% eram homens e 63,9% mulheres, 74,8% tinham menos de 30 anos e 25,2% estavam acima desta idade.  A lista ficou assim:

1. Asuna (Sword Art Online)
2. Sougo (Gintama)
3. Izaya (Durarara!!)
4. Kazuto (Sword Art Online)
5. Haruka (Free!)
6. Yui (K-On!)
7. Sakura (Card Captor Sakura)
8. Kosaki (Nisekoi)
9. Mikoto (to Aru Kagaku no Railgun)
10. Jotaro (Jojo’s Bizarre Adventure)
11. Makoto (Free!)
12. Futaba (Ao Haru Ride)
13. Yukino (Oregairu)
14. Syo (Uta no☆Prince-sama♪)
15. Ichigo (Bleach)
16. Ryota (Kuroko’s Basketball)
17. Kagura (Gintama)
18. Nagisa (Assassination Classroom)
19. Kousei (Shigatsu wa Kimi no Uso)
20. Ai (Uta no☆Prince-sama♪)

É incrível a popularidade de Uta no☆Prince-sama♪, parece que as japonesas gostam tanto da série que conseguem empurrar até mais que uma personagem dela nos rankings de popularidade.  E é uma série com várias temporadas.  Nunca me interessei, mas acho que deveria dar uma olhadinha nem que fosse por dever de casa, mas série harém me dá preguiça...  Free!, também, é popular, mas o estúdio Kyoto Animation pega pesado na promoção, fanservice e tudo mais.  Vide K-On! na lista, também.  De resto, temos Ao Haru Ride aparecendo e isso indica que a série é muito popular entre as japonesas a ponto delas empurrarem Futaba para o ranking.  No site da Chrapedia é possível ver o top 10 masculino e feminino, daí, fica mais fácil analisar os resultados. Já Sakura é um dos clássicos da CLAMP, periga aparecer em qualquer ranking.


No caso da minha filha, o pai pediu, e eu consenti, que ela tivesse Alita como segundo nome. Então, eu sei como é por um nome de anime/mangá em uma criança.  Se eu tivesse um filho homem, e não devo ter mais criança alguma, seria André (Rosa de Versalhes) e ninguém ficaria me perguntando coisas esquisitas.  É isso, a pesquisa estava traduzida no Sankaku Coplex (*+18/NSFW*).

5 pessoas comentaram:

Engraçado que nunca pensei em fazer isso, mesmo gostando de anime e manga desde sempre. Meus filhos não tem nem nome japonês, mesmo a mãe sendo nikkei. Uma pena. Acho que talvez eles gostassem de nomes de personagens do Digimon.

Sério que o segundo no da sua filha é Alita?! Aliais, Júlia também é nome de anime...
Imagino que existem dois motivos para as pessoas escolherem um nome, que seriam o nome em si, ele ser bonito/atraente para a pessoa, ou então ele pertencer a alguém que respeita e admira.
Pelo primeiro motivo, dificilmente eu pensaria em um nome japonês. É muito diferente do que estou acostumado, eu só pensaria em um nome de personagem de ficção, no caso, mangá/anime, se pertencesse a algum personagem que eu gostasse muito, como no caso de Alita, que também é um nome menos "diferente".
Não consigo pensar em muitos além de Amira (Otoyomegatari), porque gosto desse nome.

Olha eu não tô dizendo que gostaria tô afirmando que vou colocar o nome de meu filho(a) de personagens de anime tds inclusive minha família sabe dos nomes q afirmei por em meus filhos...
Se for menina será Gasai yuno ou ao contrário tanto faz...
Se for menino será Akira pelo nome do criador de DBZ ou será Saito Hiraga.

Tô sem ideia pra botar em filho, em menina eu já sei, porém queria "natsu"
Porém não sei ainda.

Se um dia eu tivesse filhos

Se fosse um menino levi ou eren

E se fosse menina seria mikasa ou sasha meus filhos seriam fiz as D ms...mas o ruim é achar que u vou ter filhos kkk

Related Posts with Thumbnails