quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Lionsgate planeja novos filmes de Hunger Games


Estava lendo uma matéria no The Mary Sue e precisava trazer para cá.  Segundo o site, a Lionsgate,  a produtora dona dos direitos de Jogos Vorazes (Hunger Games) planeja novos filmes da série.  O que gerou críticas do The Mary Sue e eu reforço é que os capitalistas donos dos filmes acreditam que o que chamou a atenção para a série é  a arena e que novos filmes trariam para as telas exatamente isso.  Ainda segundo a notícia, a Lionsgate associou a queda de interesse em relação à série - até onde sei o último filme rendeu muito, mas está abaixo do que eles esperavam - se deveu a ausência de crianças e jovens se matando na arena e muito blá-blá-blá sobre questões sociais.

Enfim, eu fui ao cinema assistir ao último filme e só não comentei por falta de energia e porque o filme não conseguiu me arrebatar como os outros.  Olha, se eu tivesse que citar um motivo, diria que terem quebrado em dois filmes foi um dos fatores.  Ficou anticlimático, sei lá... De qualquer forma, Hunger Games pode gerar prequels, mas acreditar que é a matança o chamariz da série é tão pequeno, tão sem imaginação, que fica difícil qualificar.

Acredito que é o drama das personagens, especialmente, Katniss, que é uma sobrevivente, uma menina sem grandes atrativos, com algum talento, e nem sempre altruísta, mas que tira força de onde não tem para ficar viva, que atrai.  A questão da sociedade espetáculo, da manipulação da mídia, é outro ponto importante.  A arena é um componente e, exatamente por isso, Hunger Games não é Battle Royale.  De qualquer forma, espero que o projeto não vá para a frente, nem se for apra ver, por exemplo, a Finnick na Arena.

1 pessoas comentaram:

Poxa, eu não acho vai ter tanta graça assim. Curto muito os filmes e os livros, mas acho que já chega, certo??
A autora do livro mesma disse que não escreveria mais nada relacionado a THG, quera que ela escreva outras histórias. E qual é a graça de ver jogos antigos?
Talvez um filme explicando como tudo se tornou o que é, talvez seja legal. Como O Hobbit, mas mesmo assim isso é vontade de ganhar dinheiro na custa da franquia.

Related Posts with Thumbnails