quarta-feira, 23 de março de 2016

11 Anos de Shoujo Café!!!!!


Em 23 de março de 2005, como forma de arquivar notícias sobre shoujo mangá e anime, surgiu o Shoujo Café.  Aquilo que eu postava para a lista Tomodachi no Shoujo do Yahoo, passou a ser colocado aqui.  Há posts com datas anteriores, mas eles foram criados posteriormente.  O primeiro post, o primeiríssimo, foi sobre o anime de Paradise Kiss.  De lá para cá, o blog cresceu, passou a comentar outras coisas (*cinema, seriados, questões feministas e de gênero etc.*), já gerou dois podcasts, o Microcast e o Shoujocast, agora interrompidos, grupo do Facebook, enfim... O Shoujo Café vem resistindo este tempo todo.  

Não sei quantos aniversários ainda iremos comemorar, mas, enquanto produzir o blog for estimulante para mim e útil para vocês, a gente continua.  Meio aos trancos e barrancos, verdade.  É tanta coisa que eu tenho para fazer que, às vezes, a gente acaba posando muito pouco, mas, pelo menos por enquanto, está valendo a pena.  

Agradeço o apoio e as visitas.  O carinho que muita gente expressa nos comentários do blog, no Facebook, e-mail, enfim... Peço mil desculpas - e nunca me perdoarei - por não ter publicado as mensagens e desenhos que foram enviados nos dez anos do blog.  Não consegui publicar de imediato e a coisa terminou se perdendo.

É isso! Até o próximo aniversário.

GOSTOU?

5 pessoas comentaram:

Parabéns! Vida longa ao Shoujo Café!

Parabéns, muitos anos ao blog

Parabéns, Valéria!! Há alguns anos que venho acompanhando o blog, que nunca deixou de ser uma das minhas leituras favoritas. Que venham mais anos!!

Oi Val,

Tô atrasada, mas permita-me parabenizar pelo aniversário do Shoujo Café, um dos primeiros blogs de animes e mangás que conheci e até hoje visito com muito carinho. O seu trabalho é maravilhoso e sempre tenho como referência. Quanto já aprendi sobre o universo shoujo e outras questões aqui levantadas? Quantas obras já me apaixonei por sua causa? rsrs

Não sou a mais participativa das leitoras, mas tô aqui pra expressar minha gratidão e agradecer por tantos bons momentos e compartilhamento de informação ao longo desses anos. Que venham muitos outros!

OBS: acho você pode publicar as mensagens e desenhos, por que não? O que vale é a intenção, super apoio, mesmo atrasadinho uns 24 meses... hahaha Antes tarde do que nunca! A não ser que você deixe pra uma publicação especial no 15º aniversário. ;)

Um super beijo!

Related Posts with Thumbnails