quinta-feira, 24 de março de 2016

Mangá Shoujo de Baseball terá anime em julho


Segundo o Comic Natalie, o mangá Battery (バッテリー) de Asano Atsuko e Yuniwa Chikage terá anime em julho.  O mangá, que é publicado na revista Asuka, tem 8 volumes e estava interrompido, este último volume, se entendi o CN, nem tinah saído encadernado ainda.  Como o anime está à caminho, os volumes #1 e #2 foram relançados hoje, e os demais volumes estão previstos para os próximos meses.   Já o mangá, será retomado na revista.   


A historinha da série é a seguinte: o protagonista é o melhor arremessador (pitcher) de sua região e ainda está no ginasial.  Ele se sente desestimulado, mas acredita que, um dia, encontrará o adversário dos sonhos, o seu pegador (catcher) nêmesis.  E, bem, claro que o sujeito aparece... Um... Bromance!  O teaser-trailer está aí embaixo:


OK, gosto de mangás e animes de esporte, persegui Princess Nine e assisti com muito gosto, mas nunca tinha ouvido falar de Battery.  Em todos esses anos publicando rankings de vendagem, não em lembro de ter visto a série lá, mas, como escrevi, são muitos anos...  Se a catcher for uma garota, eu até darei uma olhadinha, mas, de resto, nada no resumo do Manga Updates me causou curiosidade.  Interessante como ser publicado na revista Asuka já ajuda a virar animação.  Outra explicação não há.  A página do anime é esta aqui.

4 pessoas comentaram:

Asano Atsuko é a autora de N.06. Será que essa é uma das razões pra esse mangá ganhar anime?

Produzir a 3ª temporada de "Ookiku Furikabutte" ninguém quer, né? Tsc.

Como a Naty falou, talvez o fato do mangá ser da mesma autora de "No. 6" (mais o fato de sair na Asuka) tenha ajudado na decisão de produzir o anime. Ademais, um anime shounen de baseball, "Daiya no Ace", tem feito sucesso e gerado um bocado de merchandising - e sim, como todo shounen de esporte, tem um fandom enorme entre as fujoshi.

(Mas sério, uma nova temporada de Oofuri seria bem melhor...)

É baseado no livro infanto-juvenil da Asano Atsuko. Pelo design dá pra ver que seguirão o livro e não o mangá. Teve dorama e filme também, não é bem uma franquia nova

(esqueci de escrever o resto) Também sinto falta de um novo anime de esporte com meninas feito pra público feminino. Por mais que goste desses com meninos, já está ficando enjoativo.

Related Posts with Thumbnails