terça-feira, 29 de março de 2016

Obra de Ficção Científica de Hagio Moto ganha exposição no Japão

Artbook da Exposição

Hagio Moto, assim como Takemiya Keiko, são lembradas como as precursoras do BL, na época shounen-ai, no shoujo mangá, no entanto, elas foram igualmente responsáveis pelo desenvolvimento da ficção científica dentro do shoujo mangá.  Nesse sentido, é interessante ver uma exposição da obra de Moto centrada somente em suas obras de ficção científica.  Segundo o Comic Natalie, são mais de 200 peças originais e outras ilustrações da autora para deleite do público.  

Star Red.
Hyakuoku no Hiru to Senoku no Yoru, que é shounen.
São quatro as obras principais expostas: 11-nin Iru!  (11人いる!), Hyakuoku no Hiru to Senoku no Yoru  (百億の昼と千億の夜), Star Red (スター・レッド) e Marginal (マージナル).  Imagino que haja, também, ilustrações de seus one-shots, alguns deles foram publicados nos EUA.  Das suas séries mais longas, somente 11-nin Iru!, ou They Were Eleven!, em inglês, tiveram animação.

Marginal.
They Were Eleven.
A exposição estará aberta da data de 9 de abril até 29 de maio no Tokyo Musashino Municipal Kichijoji Art Museum.  Será lançado um livro da exposição, um artbook centrado na arte de Hagio Moto em suas séries de ficção científica. A página da exposição é esta aqui.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails