terça-feira, 29 de março de 2016

Peach Girl terá filme live action em 2017


Peach Girl (ピーチガール) foi, em sua época, um mangá extremamente popular.  A série de Miwa Ueda, que não conseguiu emplacar outro sucesso semelhante, foi publicada em vários países e gerou um trauma em muita gente no Brasil, afinal, foi cancelado pela Panini depois de muita enrolação e desrespeito.... Quer dizer, o que mudou desde então?  Enfim, segundo o Comic Natalie (*com ajuda do ANN*), o mangá será adaptado para os cinemas e irá estrear em 2017.

Mizuki Yamamoto será Momo Adachi.
Estão escalados para o filme até o momento, Mizuki Yamamoto no papel de Momo e o idol Kei Inoo – do grupo Hey!Say!JUMP – como Kairi.  Será o primeiro papel do rapaz nos cinemas.  O diretor será Koji Shintoku.  Enquanto não sair o nome de quem fará a Sae, não tenho como imaginar como será esta adaptação. ^_^  A página do filme já está aberta.

Kei Inoo será Kairi.
Para quem não lembra mais de Peach Girl, afinal, o mangá estreou lá no longínquo ano de 1997 e terminou em 2004, a série tem como protagonista uma menina chamada Momo Adachi que tem o cabelo naturalmente descolorido e a pele queimada de sol.  Era época da moda das Gals, meninas que muitas vezes se prostituíam para conseguir comprar produtos caros, e Momo era confundida com elas, mais especificamente com uma Ganguro, sendo catada e tratada como “vadia” pelas pessoas.  Seu sonho é ter a pele branca – como ainda é o padrão hegemônico de beleza em muitos países do oriente – e sofre ao saber que o rapaz de quem ela gosta prefere meninas que sejam assim.  Obviamente, tudo não passa de intriga de sua falsa amiga, Sae, uma das adolescentes mais vilanescas e cômicas da história dos shoujo mangá.

Momo e Sae no anime.
Peach Girl já foi adaptado para anime e 2005 e tinha tido um dorama em Taiwan no ano de 2001.  O Victor, que já escreveu para o blog, me passou a notícia.  Eu tinha passado batido por ela no CN, e estava se questionando se o interesse por Peach Girl não é fruto do sucesso de outras adaptações de séries mais antigas, como Mars (マース) e Itazura na Kiss (イタズラなKiss).  Acho que é sim para o caso de Mars, porque Itazura na Kiss recebe tanta atenção que não pode servir de parâmetro para coisa alguma. ;-) 

3 pessoas comentaram:

Eu curtia o manga e fiquei triste com o cancelamento da Panini.
Tomara que saia um bom filme dele, embora a protagonista me pareça branca demais pro papel. Será que vão usar maquiagem para simular o bronzeado dela?

Será q isso animará alguma editora a tentar ressucitar o mangá aqui?

Sei lá, em todas as adaptações em live Action de Peach Fiel, a Momo é sempre muito branquinha, assim como as outras '-' Porquê não colocam uma Blasian (Negra e asiática)? Sei lá, já que está nesse ritmo de botar estrelas para trabalhar, coloca a Miss Japão 2015 (Negra e japonesa) ou a Miss Japão 2016 (Indiana e japonesa).

Related Posts with Thumbnails