quarta-feira, 27 de abril de 2016

Suenobu Keiko vai publicar continuação de Life


Não sei se Suenobu Keiko fará uma continuação direta de seu mangá mais famoso, Life (ライフ).  A série de 20 volumes abordou a questão do bullying por todos os ângulos possíveis, foi publicada em vários países e   a primeira obra de Suenobu Keiko a ser transformada em live action.  Segundo o Animeland, a nova série se chamará Life 2 - Give Taker e estréia em 25 de junho.  A novidade?  A autora vai lançar esta nova série em uma revista josei, a Afternoon.

Sinceramente?  Eu não vejo como uma continuação de Life possa dar certo.  O que imagino é que a autora aborde a mesma temática, que lhe é muito cara, aliás, com novas personagens.  Tenho os nove volumes da edição americana da Tokyopop e costumava comentar todo novo capítulo lançado.  Life é uma série muito boa, mas que foi esticada ao extremo, o que gerou umas barrigas difíceis de aguentar.  O que quero dizer?  Vitamin (ビタミン), que a JBC lançou aqui, acaba sendo mais sintético e direto, ainda que com uma arte menos desenvolvida e com um elenco e tramas bem mais enxutas.

Não me surpreende, entretanto, que a continuação de Life seja seinen, afinal, a autora faz sucesso fora do nicho do shoujo mangá e colocar a série em uma revista (supostamente) para o público masculino, ela atingirá muito mais homens, que não comprariam uma revista shoujo para ler Life.  A série original foi publicada na revista Betsufure.

Além disso, segundo o Animeland, Life será relançado no Japão em um formato de #13 volumes.  Os primeiros dois serão lançados juntos no dia 23 de junho.  Sairão uma média de dois volumes por mês até o final.



0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails