domingo, 1 de maio de 2016

Akatsuki no Yona entra em hiato


Segundo o site Tamachan, a última edição da revista Hana to Yume trouxe a informação de que o mangá Akatsuki no Yona (暁のヨナ) entrou em hiato por causa do terremoto que aconteceu em Kumamoto.  A autora, Mizuho Kusanagi, reside nesta cidade.  O mangá não aparece na revista, mas é a capa da edição.  A HanaYume assegura, também, que a mangá-ka não se feriu no terremoto.  

O mangá retornará a depender da situação da autora.  A autora comunicou em sua conta no Twitter que retornará ao trabalho o mais rápido possível. Akatusiki no Yona teve um anime para TV com 24 episódios, além de um OAD e uma peça de teatro.  Eu comecei a assistir a série, mas tive que parar por excesso de trabalho.  De qualquer forma, é uma série bem interessante com uma ambientação de época e uma heroína que acaba sendo obrigada a assumir-se como guerreira para sobreviver à conspiração que matou seu pai e conquistou seu reino.

De resto, é bom descobrir um site italiano com notícias atualizadas sobre anime e mangá.  Fazia tempo que não conseguia nenhum.  Visitarei com freqüência a partir de hoje.

ATUALIZAÇÃO: O ANN noticiou que o mangá volta em 20 de maio.  O hiato durará somente um número.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails