segunda-feira, 25 de julho de 2016

Curta de animação da Nagoya Railroad é muito bonito


A Nagoya Railroad Co. lançou um curta de animação promocional que resume o lema da empresa “Conectando corações, levando você para o amanhã” na semana passada.  Intitulado “Para o lugar onde pessoas importantes esperam você, levando sentimentos importante”.  A música do filme se Kono Machi (Esta cidade) e foi composta para a companhia em 2014 por Kazumasa Oda.  O Robot Studios foi o responsável pelo projeto, o estúdio tem ampla experiência na produção de animes e live actions, segundo o ANN.

O vídeo tem como protagonista uma mulher chamada Miki e a acompanha em sua viagem com o noivo de volta à casa de seus pais.  No caminho, ela relembra momentos de sua infância andando de trem com o pai e de como a relação dos dois ficou abalada.  Nenhum dos sites que comentaram o curta entrou nesse detalhe, mas a minha impressão vendo o filme é que em algum momento da adolescência a mãe de Miki morreu e daí o conflito com o pai, que termina por casar de novo.  Fiquem atentos às cenas mostrando a família em torno da mesa.  


O fato é que os japoneses são ótimos em fazer esses lindos comerciais lacrimogênios mostrando famílias.  Os trens que aparecem na propaganda são todos reais, senão estão em atividade hoje, estiveram em algum momento do passado.  Os sons dos trens também são reais e o cantor Kazumasa Oda faz uma participação especial na animação.  Mesmo que você não entenda japonês, vale a pena assistir.  

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails