quarta-feira, 6 de julho de 2016

Mangá iniciado em 1986 volta às páginas da Mystery Bonita para as comemorações dos 30 anos da revista


Nunca tinha ouvido falar de Hengen Taima Yakou - Karura Mau!  (変幻退魔夜行 カルラ舞う!), ou, simplesmente, Karura Mau!, de Nagakubo Takakazu, mas a série estreou em 1986 e contou com 18 volumes.  O mangá trata de temas sobrenaturais e tem como um dos seus rótulos “horror”, sendo da Mystery Bonita, deve ser justa a designação.  O Bakaupdates tem um resumo da história: “Por séculos a família Ougi tem lutado contra as forças do mal sob a proteção da divindade protetora Karura (uma derivação budista japonesa da divindade hindu Garuda).  No entanto, quando duas meninas gêmeas nascem na 38ª geração da família, os poderes hereditários do clã se dividem entre as duas.  Shouko tem as habilidades espirituais do “pergaminho do Céu” e Maiko tem os poderes físicos do “Pergaminho da Terra”.  Suas personalidades também são diferentes, mas juntas elas podem enfrentar qualquer mal.”


Scanlations?  Não.  Anime?  Normal, daí a maioria ficar repetindo o blá-blá-blá de que shoujo é só romance escolar, ou que shoujo é sinônimo de romance.  Karura Mau! já teve outros gaiden, pela quantidade de volumes do original, deveria fazer sucesso com as leitoras da revista.  Só que Karura Mau! teve um movie animado chamado Hengen Taima Yakou Karura Mau! Nara Onryou Emaki (変幻退魔夜行 カルラ舞う! 奈良怨霊絵巻) lançado em 1989.


Enfim, para comemorar os trinta anos da Mystery Bonita e da série, um capítulo especial de Karura Mau! É o presente da edição que tem uma capa bem diferente.  Não sei, mas achei o traço de Tomo Aoki (*a revista sempre sai com o nome da capista*) parecido com o do autor de One Piece, mas pode ser impressão.  Se entendi bem o Comic Natalie, parece que há outro brinde na revista, uma página relembrando todos os mangás que foram publicados na primeira edição da revista.  Será que é isso?  Vai acontecer um evento da revista em 21 de agosto, mas a matéria diz que maiores detalhes serão dados no futuro... 

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails