terça-feira, 23 de agosto de 2016

O que os universitários japoneses acham mais importante em um anime?



O Rocket News 24 publicou uma pesquisa realizada com um grupo de 194 universitários.  Não está discriminado quantos homens ou mulheres dentro do grupo. A pergunta era o que torna um anime interessante. As respostas, ainda que o RN24 tenha se espantado, foram bem coerentes a meus olhos, vamos lá:

1. História (49%)
2. Personagens (25.8%)
3. Música (5.7%)
4. Realismo (4.6%)
5. Animação (4.1%)

Normalmente, o que me chama para um anime, ou mangá, ou seriado live action, é a história.  Eu posso até continuar lendo por causa de personagens queridas ou interessantes, mas, normalmente, é o roteiro, a trama que me envolve.  O RN24 até publica a fala de um dos entrevistados que justifica sua opção dizendo:  “Há toneladas de animes com personagens com uma aparência muito legal, mas somente um punhado de histórias capazes de fisgar você.” É mais ou menos por aí.  Em relação às personagens, a pesquisa não faz distinção entre aspectos psicológicos e aparência, daí uma das pessoas que respondeu ter dito “Se a personagem não tem boa aparência, você pode ler o livro ao invés de assistir a série.”  Enfim, como muitos animes de sucesso hoje derivam de light novels, isso é possível mesmo.  

Eu também me sinto atraída por um anime que deriva de um mangá ou livro que eu goste.  Isso pode, inclusive, me manter presa (*ainda que para meter o pau*) na série até o fim. E você, o que lhe atrai em um anime?

1 pessoas comentaram:

Acho que pra mim a história e os personagens estão em primeiro lugar, não tem como eu achar uma história legal sem gostar dos personagens e vice-versa. Em segundo vem a animação, quando a animação é boa aparecem coraçõezinhos nos meus olhos, hehe. Depois a música, porque acho que um bom soundtrack faz o anime ficar mais memorável.

Related Posts with Thumbnails