sexta-feira, 9 de setembro de 2016

D. Pedro II já foi personagem de anime


Hoje estava circulando pela minha TL do Facebook uma imagem do anime Time Travel Shōjo: Mari Waka to 8-nin no Kagakusha-tachi (タイムトラベル少女~マリ・ワカと8人の科学者たち~), conhecido, também, como Time Travel Girl.  A série estreou em 9 de julho deste ano.  Com objetivos educativos evidentes, a série é baseada no livro Jishaku to Denki no Hatsumei Hakken Monogatari do educador japonês Kiyonobu Itakura.  Lançado em 1983, ele introduziria princípios científicos como magnetismo e eletricidade para crianças. 


No anime, a protagonista, uma menina chamada Mari Hayase, volta no tempo para encontrar oito grandes cientistas (*todos homens, infelizmente, poderiam ter feito melhor nessa área*) da História.  Ela tem como companheiros seus amigos Waka Mizuki e Shun Mizuki.  Juntos, o trio encontra Benjamin Franklin, Alexander Graham Bell, Thomas Edison, Alessandro Volta, Samuel Morse, entre outros.


D. Pedro II é personagem do oitavo episódio que mostra seu encontro com Graham Bell, quando nosso segundo imperador abriu, junto com o presidente dos EUA, Ullysses Grant, a exposição comemorativa do Centenário da independência dos norte americanos.  Diversos instrumentos e aparelhos competiam entre si em diferentes categorias. Entre eles, o telefone.  Mais tarde, esse encontro com Bell virou lenda e o inventor disse em 1911 que seu invento só se tornou um sucesso graças ao interesse do imperador do Brasil.  


No artigo Lá estava o imperador, o encontro e as lendas surgidas em torno do telefone e de D. Pedro II são comentadas.  Segundo as pessoas que comentaram o anime, há referência ao empurrãozinho dado pelo imperador no episódio 9 da série.  Enfim, não assisti ao anime.  Acho que vou tentar correr atrás dele, é curto e parece ser interessante.  Algumas fotos que aparecem nesse post vieram do site Animação S.A.

5 pessoas comentaram:

O Panino Manino deixou este comentário, apaguei sem querer:


"Mais tarde, esse encontro com Bell virou lenda e o inventor disse em 1911 que seu invento só se tornou um sucesso graças ao interesse do imperador do Brasil."

Vou atrás desse anime, pelo que ouvi dizer uma vez o Pedro II colocou dinheiro na companhia do Bell o que permitiu a ele levar para frente o negócio. Sem aquele dinheiro talvez ele não tivesse conseguido fazer os investimentos que precisava, talvez outro conseguisse ser mais rápido e passar à frente dele, vai saber.

Muito Obrigado eu que publiquei em uma pagina de animes no facebook procurando o nome do anime.

D. Pedro II, o maior brasileiro que já existiu.

>*todos homens, infelizmente, poderiam ter feito melhor nessa área*"
Até porque eles não conseguiriam encontrar cientistas mulheres nem se quisessem.

Publiquei o comentário do imbecil acima, como ilustrativo da ignorância e machismo. Um passeio por este blog mesmo possibilitariam alguma instrução à respeito, mas é melhor vir escrever o senso comum. Enfim, quem não quer ver, como ele, não vai ver mesmo. Tenha um ótimo dia e favor não postar mais comentários, porque não serão publicados.

Related Posts with Thumbnails