sábado, 29 de outubro de 2016

Tudo que você queria saber sobre yuri e não sabia para quem perguntar


Dias atrás o Comic Natalie trouxe um post sobre um livro sobre yuri lançado no Japão.  Eu acabei perdendo o link, mas o Rocket News 24 falou sobre ele e, assim, consegui fazer o post para o Shoujo Café.  Enfim, yuri é um subgênero do shoujo, josei, shounen, seinen, que trata do amor entre meninas.  Sim, há yuri em todas essas demografias.  



O termo “yuri”, lírio, foi associado ao amor lésbico por um jornalista, editor chefe da revista gay Barazoku (*Tribo da Rosa*), em 1976.  Assim, “barra”, rosa, se aplicaria ao amor entre homens, enquanto “yuri” seria para o amor entre mulheres.  Tudo isso, o livro, um manual sobre mangá yuri explica.

O livro traz artigos e apresenta 140 títulos yuri, dos primórdios do gênero, até os dias de hoje, além de recomendações de títulos de autores importantes e os favoritos da dubladora Izumi Kitta.  E ele é ricamente ilustrado.  O nome do livro é Yuri no Sekai Nyuumon ~The Introduction to the World of Yuri~ (百合の世界入門 ~The Introduction to the World of Yuri~).


O livro também fala de uma exposição de arte moderna e fotografia sobre o amor entre garotas.  São 128 páginas de informação e, infelizmente, para aproveitá-lo integralmente, só lendo japonês.  O lançamento foi em 18 de outubro e o preço é 1500 ienes.

GOSTOU?

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails