quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Menina que sofre por ser loura é protagonista de novo shoujo mangá


Na verdade, pelo que entendi do novo mangá de Kiina Nishino, a protagonista não é loura, quer dizer, não nasceu assim.  Ela ficou loura graças a uma "experiência" feita por seu irmão que é aspirante à cabeleireiro.   O problema é que, ao que parece, o cabelo não voltou ao normal e a garota passou a ser hostilizada e ostracizada na escola.  Ela é tratada, segundo entendi do Comic Natalie, como uma yankee, delinquente juvenil, membro de gangue, enfim, que tinha como uma das marcas descolorir o cabelo.  Só que eis que a menina acaba esbarrando em um famoso hair dresser (*ah, achei mais chique colocar assim*) e ele se interessa por seu cabelo e... 


Enfim, Konna Amai Koto, Shiranai...   (こんな甘いこと、知らない…っ。) acabou de estrear na Betsucomi, a amostra grátis do capítulo de estréia está aqui.

1 pessoas comentaram:

Professora, sabe dizer porque eles associam o cabelo loiro a essa imagem de Yankees? que pelo vi no wikipedia, esse é um termo "originalmente remetida aos habitantes da Nova Inglaterra" nos EUA. Mas no japão, pelo que entendi dos animes que já vi esse termo, tem uma conotação negativa, meio que de "arruaceiros"...seria algum tipo de protesto ou ressentimento contra os americanos? ou não tem nada a ver?

Related Posts with Thumbnails