quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Sauditas e Japoneses fazem um anime conjunto


Ah, esse mundo globalizado!   Enfim, o ANN anunciou que a Gainax e a companhia saudita ARiNAT lançaram o trailer de 3 minutos – em japonês e em árabe – na quinta-feira na ANi:ME, um festival de cultura pop japonesa em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.  ARiNAT significa Arab Innovative Arts and Technologies e a empresa diz, em seu site, que tem como foco a preparação e distribuição de quadrinhos, jogos e animação.  Já a Gainax, vocês conhecem, conhecem de inúmeros animes, como Evangelion, Karekano, Gunbuster, Gurren Lagann, Otaku no Video etc.  A história é toda feita pelos sauditas, a animação, pelos japoneses. 

A história do anime conta a trajetória de um jovem que luta contra um tirano e outros bandidos para construir um mundo cheio de paz e amor.  Está no texto em inglês, OK?  Não estou inventando esse plot cheio de imaginação, não.  O nome do anime?  Desert Knight (Sabaku no Kishi/沙漠の騎士).  Depois, alguém venha reclamar de Hollywood ter criado e imposto a Arab Land, porque quando os sauditas têm a chance de fazer diferente, não fazem.  Não que eu esperasse alguma coisa, enfim, mas assumo a culpa, porque não tenho muita boa vontade com a Arábia Saudita, não. De resto, o nome do anime é típico de romance/mangá Harlequim.



O CEO da ARiNAT, Essam Bukhary, disse: “Nós esperamos transmitir não somente o conhecimento das animações e vídeo games do Japão para a Arábia Saudita, mas, também, apresentar algo de novo da Arábia Saudita para o mundo.”.  Já o co-fundador da Gainax, Hiroyuki Yamaga, comentou: “Nós estamos muito empolgados em colaborar com o Oriente Médio na vanguarda do campo da animação e produção de conteúdos.  Esperamos criar novos processos de trabalho e novas idéias através dessa parceria.”  É isso.  Agora é esperar o anime.


GOSTOU?

2 pessoas comentaram:

Já tem algum tempo que estão produzindo no Emirados Arabes, a série Torkaizer, mas sem a participação de japoneses
http://me.ign.com/en/movies/65932/news/torkaizer-middle-easts-first-anime-show

Mas como é bom ter dinheiro, meu Deus! ç__ç
Ah, se o Brasil fizesse algo parecido...

Related Posts with Thumbnails