sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Cidade usa Yuri!!! On Ice para promover o turismo


Já fiz um ou outro post para Shoujo Café sobre turismo relacionado à anime e mangá.  É um mercado em expansão, por assim dizer, e os governantes do Japão e de suas prefeituras estão atentos ao potencial desse nicho.  Por conta disso, a prefeitura de Saga que abriga a fictícia vila do protagonista, Yuri Katsuki, Hasetsu, que, se entendi bem, na verdade se chama Karatsu.  Segundo o Rocket News 24, produtos locais e temáticos de Yuri!!! on ICE (ユーリ!!! on ICE) serão vendidos.  É o Sagaprise! Project.


Castelo Karatsu.
No site oficial do projeto, há fotos da cidade real comparadas com as imagens do anime e outras informações.  A idéia é potencializar o turismo, ainda mais com a possibilidade de uma continuação da série, algo claramente sugerido pelo “See You NEXT LEVEL”, no último episódio.



Estação Karatsu
A verdadeira cidade de Hasetsu (Karatsu) fica no noroeste do Japão, na ilha mais ao sul do país, Kyushu.  Em virtude da proximidade com a Coréia e China, Karatsu foi um importante entreposto comercial desde a antiguidade.  O ponto turístico mais importante da cidade é o Castelo Karatsu e um festival, o Karatsu Kunchi, acontece todos os anos.



 Ponte Maizuru
A notícia estava no Comic Natalie, mas eu fiquei com preguiça de tentar traduzir, mas o RN24 ajudou bastante.

Kyōmachi Shopping Arcade
P.S.:A conexão ruim não permitiu que eu carregasse imagens.  Elas virão mais tarde.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails