quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

5 Séries de Anime que se destacam pelos relacionamentos humanos, segundo os japoneses




O Rocket News 24 publicou o resultado de uma pesquisa do MyNavi com 403 estudantes universitários japoneses (203 homens e 200 mulheres) sobre animes/mangás que retratavam de forma realista as relações e interações entre os seres humanos. Vejam bem, a ambientação em si não precisa ser realista, mas a forma como as relações humanas se mostram, sim. Vejam a lista:

1. Koe no Katachi (聲の形)
2. Hibike! Euphonium (響け! ユーフォニアム)
3. Yuri!!! on ICE (ユーリ!!! on ICE)
4. Doraemon (ドラえもん)
5. Nigehaji (Nigeru wa Haji da ga Yaku ni Tatsu/逃げるは恥だが役に立つ) 


Em primeiro lugar ficou Koe to Katachi, transformado em filme de animação no ano passado, mostra a relação entre um rapaz e uma garota, que é surda. Ela chega transferida de outra escola e é ostracizada pelos colegas. Este anime foi baseado no mangá shounen de Yoshitoki Ōima. A NewPop acabou de anunciar seu no Brasil. Hibike! Euphonium é uma série sobre um clube de música, não assisti nada dele, mas tem duas temporadas e meninas bonitinhas... Bem, deve ser mais que isso.

Yuri!!! On ICE não preciso nem escrever nada, trata-se de uma série que me emocionou e que mostrou o crescimento, amadurecimento e descoberta da sexualidade (*sim, eu acredito nisso*) do protagonista, mas trabalhou muito bem com as outras personagens centrais, também. Doraemon é aquele clássico, os japoneses cresceram com ele e continuam convivendo com ele durante toda a sua vida. 


Já Nigehaji é um josei que virou dorama recentemente, e tem como protagonista uma japonesa com excelente formação acadêmica, mas que não consegue emprego fixo compatível. Ela é pressionada a se casar, seus pais se mudam para o interior e acaba entrando em uma relação estranha com o chefe que a contrata como empregada doméstica, mas se casa com ela para manter as aparências. A série apareceu no Kono Manga ga Sugoi! 2017, também.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails