domingo, 29 de janeiro de 2017

NHK quer saber quais os melhores animes de todos os tempos e publicaram a primeira prévia da lista


A  NHK - TV pública japonesa (*há isso lá, também*)  - está promovendo até o dia 31 de maio uma votação comemorativa dos 100 anos da animação japonesa.  Enfim, eles querem saber quais os melhores animes de todos os tempos para os japoneses.  Eles publicaram uma lista preliminar com os 30 títulos mais votados.  Sinceramente?  Fiquei surpresa, muito, porque lembro da lista anterior carregada de clássicos (Sazae-san, Heide, Doraemon, Cão de Flandres etc.)  e, agora, temos muita coisa nova e, eu diria, esquecível.  Só que é uma lista curiosa, a votação está aberta e tem shoujo nesse bolo. Publicação obrigatória!  Segue a lista:

1. Tiger & Bunny
2. Cardcaptor Sakura
3. Osomatsu-san
4. Puella Magi Madoka Magica
5. Code Geass
6. Love Live! (1ª temporada)
7. Neon Genesis Evangelion
8. Joker Game
9. Love Live! (2ª temporada)
10. Gintama
11. Love Live! The School Idol Movie
12. Mobile Suit Gundam 
13. Detective Conan
14. Code Geass Season 2
15. Gochuumon wa Usagi desu ka?
16. Psycho-pass
17. Haikyu!!
18. Ginga Eiyu Densetsu
19. Shoujo Kakumei Utena
20. Shingeki no Kyojin
21. Lupin the Third: Castle of Cagliostro
22. Mirai Shonen Konan
23. Digimon Adventure
24. Cowboy Bebop
25. Space Battleship Yamato
26. Clannad ~After Story~
27. Uta no Prince-sama Maji LOVE 1000%
28. Ghost in The Shell Stand Alone Complex
29. Tengen Toppa Gurren Lagann
30. Sword Art Online

Fiquei surpresa com Utena, muito mesmo, só que Sailor Moon não está, nem outros títulos shoujo que marcaram época, como Minky Momo.  Estranho.  Sakura no top 10 é tranquilo, mesmo sem o aniversário da série, trata-se de um anime muito popular.  Harlock, Ashita no Joe, Touch, qualquer coisa do Go Nagai, também, não.   Os títulos da Nippon, como Heide, nem sombra.  Mas é votação popular e é preciso respeitar.  Espero ter acesso à lista final.  Lambro que a outra tinha 100 títulos, se não me engano.  Citando a fonte, encontrei a lista no Sankaku Complex (+18/NSFW), ele postou o link para a página de votação, também.  É até fácil votar, mas não chequei se só aceitam votos do Japão mesmo.  Olhem o print:




Quem tem japonês básico não precisa nem jogar no translator.  Copy Paste do nome original do anime.  Logo abaixo, temos caixas para TV anime, Especial para a TV, OAV, Filme para o Cinema entre outros.  A seguir, a década do anime, ao lado, o ano de exibição.  Valida o voto.

ATUALIZAÇÃO 1: O  site Goboiano postou a lista com os 50 mais votados.  Sailor Moon aparece na 47ª posição.  De novo, esses 20 animes a mais não me impressionaram muito... 

ATUALIZAÇÃO 2: A lista prévia está aqui.  É possível ver o geral e os mais votados entre os homens e as mulheres.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails