sábado, 25 de fevereiro de 2017

Associação premia os melhores figurinos do Cinema em 2016


Palavra que eu nunca tinha ouvido falar da Costume Designers Guild Awards.  Deveria imaginar que existia um prêmio e um sindicato relacionado ao figurino, mas eu só fui descobrir ontem quando um colega de trabalho comentou que La La Land deve levar melhor figurino.  Daí, ele explicou que tinha saído a premiação, que, aliás, está na sua 19ª edição.  Enfim, fui me informar e descobri que nos últimos 10 anos, quem leva um dos CDGW, leva o Oscar.

Por que um dos?  Bem, é que eles premiam em separado filmes contemporâneos, de época e fantasia.  Achei bem legal isso.  Só que, quem levou filme de época, Estrelas Além do Tempo (Hidden Figures) e filme de fantasia, Dr. Estranho, não estão competindo pelo Oscar.  Logo, La La Land deve ficar com a estatueta, já que levou na categoria filme contemporâneo.  É uma pena, mas quase favas contadas.  


De resto, são premiados, também, séries de TV.  American Horror Story levou contemporâneo, The Crown ficou com de época e Game of Thrones, fantasia.  No domingo, se tudo correr bem, faço minhas apostas para o Oscar.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails