segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Revista de História da UnB traz Dossiê sobre Quadrinhos



Nem me lembro mais de quantos textos li e pareceres preliminares e pareceres (*um artigo normalmente não é aprovado de primeira, podem acontecer idas e voltas*) escrevi para a edição da História, Histórias: Revista do Programa de Pós-graduação em História da UnB.  Sabia que uma das resenhas seria do livro que o Prof. Amaro Braga e eu organizamos.  Escrevi um artigo que foi aprovado para a edição.  Estava, no entanto, estranhando a demora... Não deveria ter saído?  Já tinha, no ano passado. Tonta... Tonta... Se bem que o editorial está com data de dezembro.

Bem, para quem quiser acessar o dossiê, ele está aqui.  Infelizmente, e escrevo isso de coração, há somente três artigos escritos por mulheres, dois deles sob uma ótica feminista, o terceiro, não fui avaliadora, então, não posso falar nada.  Há tantas pesquisadoras e tanta qualidade naquilo que elas produzem, mas nem sempre a gente fica sabendo das chamadas e, quando fica, talvez não tenha tempo para escrever. Sobre mangá, somente o meu mesmo, mas impera a diversidade.    É isso.  


Se você depois de ler a review do livro tiver interesse por ele, ainda tenho alguns exemplares para vender.  A tiragem é por demanda.  É só se informar neste link.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails