quarta-feira, 29 de março de 2017

Kaze Hikaru completa 20 anos de publicação


Kaze Hikaru (風光る), de Taeko Watanabe, completou 20 anos de publicação com 40 volumes até o momento.  A série, que começa durante a Revolução Meiji (1863), e tem como protagonista uma jovem que, depois de perder a família, junta-se a um grupo de samurais fiéis ao shogunato, o futuro Shinsengumi.  Para isso, ela corta os cabelos, se tonsura e enverga roupas masculinas.  A série acompanha a formação do famoso  Shinsengumi, um grupo especial de samurais muito habilidosos e que foi ativo entre 1864 e 1869 na defesa do regime que estava sendo derrubado.  


Eu comecei a ler a série e, bem, ela é legal, mas me ficou a sensação de que um mangá tão sério (*boa parte do tempo*) exigiria uma arte mais sóbria do que o traço de Watanabe.  Enfim, nunca retomei e, com tantos volumes, não tenho forças. Para celebrar a data festiva, um calendário de Kaze Hikaru é o brinde da revista Flowers.  Além disso, há um apêndice com uma cronologia da série.  


Ainda nessa edição da revista, um capítulo de 50 páginas de 7 SEEDS (セブンシーズ), que deve ser a magnum opus de Yumi Tamura.  Ao que parece, é o último episódio, ou um dos capítulos finais, não entendi direito a informação do Comic Natalie.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails