domingo, 14 de maio de 2017

TV Japonesa comemora os 45 anos da Rosa de Versalhes


O Comic Natalie trouxe uma matéria sobre as comemorações dos 40 anos do anime da Rosa de Versalhes  (ベルサイユのばら), baseada no mangá original de Riyoko Ikeda, que está completando 45 anos este ano. Segundo o CN, o canal ♪ LaLaTV, que deve ser por assinatura ou streaming, enfim, vai exibir, a partir do dia 5 de junho, 19h, todos os 40 episódios da animação.  

Maria Antonieta, jovem, na série de TV.
Maria Antonieta, no filme de  Sofia Coppola.
Além disso, no dia 2 de junho, será exibido o filme Maria Antonieta, com Kirsten Dunst, e ainda haverá duas montagens de 2013 da Rosa de Versalhes do Teatro Takarazuka na TV, primeiro, no dia 3, a versão centrada em Fersen e Antonieta, e,no dia 10, a que traz a história de Oscar e André.  Imperdível para os fãs.  Página da programação aqui.

Fersen e Antonieta.
André e Oscar.
Outra notinha do CN relacionada à Rosa de Versalhes é que Riyoko Ikeda será a convidade um programa de TV chamado Kono eiga ga mitai (この映画が観たい), algo como "Quero ver esse filme".  Ela vai falar de seus filmes favoritos. 
Riyoko Ikeda.
Como usei o tradutor, só consegui entender (*alguns outros, eu desconfiei, mas deixa pra lá*) o nome de um deles Soylent Green, um filme de ficção científica bem sinistro de 1973 (*baseado em livro, claro*), que eu nunca assisti.  A página do programa é esta aqui.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails