quinta-feira, 27 de julho de 2017

Filme baseado no mangá Sensei! já tem trailer


Já havia comentado que o mangá Sensei!, de  Kazune Kawahara, roteirista de Ore Monogatari!! (俺物語!!), iria para os cinemas.  A estréia será em 28 de outubro e tem o nome de Sensei! ...Suki ni Natte mo Ii desu ka? (先生!好きになってもいいですか?), "Professor! ... É correto para mim amar você?".  


Toma Ikuta, de 32 anos, faz o papel do professor Kosaku Ito; já Suzu Hirose, que fez Chihaya (ちはやふる) no filme de Chihayafuru, será Hibiki Shimada, a adolescente que se apaixona pelo professor. A direção é de Takahiro Miki e Mari Okada é a responsável pelo roteiro.  A música tema, Uta Usagi, do grupo SPITZ, pode ser ouvida no trailer.


Resumindo a história do filme, afinal, o mangá teve 20 volumes: Kosaku Ito leciona História mundial no colegial.  Ele parece inflexível, mas, na verdade, tem um coração muito terno.  Hibi Shimaka, uma aluna do segundo ano, está apaixonada pelo professor.  Ela nunca teve um namorado antes.  Por ser jovem e inexperiente, ela acaba declarando seus sentimentos ao professor.  Kosaku, entretanto, é incapaz de expressar seus sentimentos em virtude de sua posição como professor.  Trailer abaixo:


Achei o trailer muito bonitinho.  Muito mesmo.  Não li o mangá, normalmente, passo a largo de histórias de romance entre professor-aluna, e vice-versa, porque, como professora, vejo o tema como extremamente problemático, afinal, implica em grande (*ou nem tanto*) diferença de idade, alguém em posição de autoridade e por aí vai.  Não vejo com maus olhos um romance entre professor/aluno, mas o recomendável, especialmente, no colegial, é que se espere até que a relação escolar termine.  Isto é, fim do ano letivo, fim do curso.  Entre adultos, a relação de poder permanece, claro, mas são maiores de idade.  Enfim, mas é ficção e ficção ajuda a construir a realidade, os valores, tem função pedagógica, por assim dizer e não deve ser medida à ferro e fogo.  Se tiver a chance, assistirei o filme.  

Fonte: ANN, Comic Natalie.

1 pessoas comentaram:

Olá, vc sabe onde dá para ler o manga em portugues ?
Ps: gostei da sua opinião :)

Related Posts with Thumbnails