terça-feira, 19 de setembro de 2017

Idol japonesa é suspensa por não conseguir perder o peso exigido pelo empresário


Não acompanho o universo dos idols japoneses, ou coreanos, na verdade, não tenho tempo, interesse e estômago.  De qualquer forma, tinha que postar sobre o caso da líder de um grupo chamado BIS suspensa por não conseguir perder a quantidade de peso que o seu empresário tinha imposto.  Veja bem, ao contrário do que vi em sites brasileiros, ela não foi suspensa por estar gorda.  Qualquer pessoa com o mínimo de bom senso sabe que esta moça no vídeo-humilhação abaixo não está gorda.
  

Acho irresponsabilidade chamar essa menina de gorda, quando gordura em nossa sociedade se tornou sinônimo de desleixo, feiura, coisa nojenta.  Se uma garota ou mulher mais susceptível lê algo assim, isso pode ter impacto sobre a imagem que ela faz de si mesma.  O excelente canal Não Sou Exposição fez um vídeo sobre como, por pelo menos 40 anos, o ganho de peso saudável das meninas que entram na puberdade foi estigmatizado e tratado como doença, ou, como pontuei, desleixo.  Daí, começa o ciclo de dietas, remédios, culpa e, em alguns casos, transtornos alimentares.  É um sofrimento muito grande e que pode ser evitado.  Sofrimento que é maior, ou pior, em alguns países. Vide este vídeo do canal Coreaníssima.  É coisa séria.  Assistam, por favor:


Resumindo o caso, segundo o site Arama Japan, é que o empresário de Pour Lui (*a moça*) e do grupo BIS tinha imposto o peso de 42 quilos para a garota.  Bem, se alguém for seguir à risca o IMC (*que muitos nutricionistas de bom senso observam com cuidados*), para pesar 42 quilos, ela deve ter mais ou menos 1,42 m.  Não sei qual a altura dela, mas acho que tem mais.  De qualquer forma, segundo a matéria a moça começou a ser pressionada quando estava com 51.5 quilos e 30.7% de gordura corporal.   Foi-lhe imposto um programa forçado de exercícios e dieta.  Ela alcançou 44.6 quilos e 21% gordura corporal, ganhou massa muscular.  Positivo?  Não, afinal, ela não chegou no draconiano peso de 42 quilos.  


O escroto do empresário, Junnosuke Watanabe, suspendeu Pour Lui do grupo até que ela alcance o peso certo, que ele é um homem de palavra, que ele não pode deixar de cumprir uma promessa.  Ao que parece, os fãs não receberam bem a notícia e o vídeo de humilhação, que bom.  O tal empresário, recusou-se a devolver os ingressos do show IDOL is DEAD, porque, bem, o BIS aparecerá, mesmo sem sua líder.  Espero, torço mesmo, que esses padrões de beleza possam ser repensados, revistos, assim como a forma como essas idols são tratadas, mas não tenho muita esperança, não.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails