segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Maioria dos homens japoneses solteiros em seus 30 anos nunca tiveram um relacionamento sério


Passando pelo Japan Times, me deparei com uma matéria curtinha, mas que pareceu interessante para o blog.  Aliás, me fez lembrar de Nigeru wa Haji da ga Yaku ni Tatsu (逃げるは恥だが役に立つ), cujas resenhas do mangá, eu estou devendo, mas o dorama serve.  Enfim, dia desses vi uma matéria falando que algumas prefeituras japonesas estão criando programas de incentivo ao namoro e encontros entre solteiros, porque, bem, a natalidade no país é muito baixa.  Vendo uma pesquisa como essa, lendo certos mangás, a gente entende o motivo e a necessidade.  Enfim, segue o texto.

Maioria dos homens japoneses solteiros em seus 30 anos nunca tiveram um relacionamento sério: Pesquisa

Quase 2 em 3 homens solteiros na casa dos 30 anos que nunca se casaram não estiveram em um relacionamento que eles achavam que poderia levar a um compromisso sério, mostrou uma pesquisa online recente.  Na pesquisa realizada pelo Meiji Yasuda Institute of Life and Wellness, 62,7% dos homens entrevistados e 39,4% das mulheres entrevistadas entre 25 e 34 anos disseram que nunca tiveram em relacionamentos sérios.


Nigehaji: Mangá
"Embora ainda seja a forma dominante de pensar que os homens devem se aproximar primeiro das mulheres, muitos homens são passivos em termos de relacionamentos românticos. Como resultado, eles têm problemas para iniciar relacionamentos sérios que levem ao casamento ", constatou a pesquisa.  Perguntados na pesquisa por que eles não namoraram, a resposta mais comum entre todos os homens - e mulheres perto dos trinta anos - é que eles não sabem como começar um relacionamento.

Os resultados foram baseados em respostas de 3.296 homens e mulheres solteiros na faixa etária que se ofereceram para a pesquisa on-line realizada em março.  Entre aqueles na faixa etária da sondagem que disseram que tiveram um relacionamento que pensaram que poderiam levar ao casamento, 24,7% disseram que ainda namoravam, enquanto 24,2% disseram que seus relacionamentos tinham terminado.


Nigehaji: Dorama
A pesquisa perguntou aos entrevistados sobre seus pensamentos sobre casamento. Descobriu que 32,0 por cento dos homens e 38,8 por cento das mulheres não tinham preferências ou impedimentos fortes quando se tratava de escolher um parceiro.  Quase 31% dos homens e 25,9% das mulheres disseram que nunca queriam se casar ou queriam se casar, mas perderam a esperança. Apenas 10,8 por cento dos homens e 13,5 por cento das mulheres disseram que querem se casar depois de reduzir seus padrões para o parceiro ideal ou as condições que esperam de seu parceiro ideal.

Quase 88% das mulheres disseram que não se importam em manter seus empregos após o casamento, enquanto 77,2% dos entrevistados disseram que querem que seus cônjuges continuem trabalhando após o casamento.  A idade média para um primeiro casamento no Japão é de 31,1 para homens e de 29,4 para mulheres, de acordo com dados de 2015.

1 pessoas comentaram:

Obrigada por ter me apresentado a esse dorama!Gostei demais!

Related Posts with Thumbnails