terça-feira, 24 de outubro de 2017

Clássico dos mangás de Balé é republicado no Japão


Se você é fã de shoujo clássico, você já tropeçou em alguma ilustração de Tani Yukiko.  E, com certeza, já viu essa ilustração que está na capa da republicação de Ballet Hoshi (バレエ星), ou Ballet Star.


Tani Yukiko nasceu em 1935 e faleceu em 1999.  Sua estréia como mangá-ka se deu em 1958, na então vigorosa indústria dos mangás de aluguel.  A autora terminou se especializando em mangás de balé.  Ballet Hoshi foi publicado entre janeiro de 1969 e dezembro de 1971.





Segundo o Comic Natalie, a protagonista de Ballet Hoshi enfrentou toda uma série de agruras (*pensou que a mãe havia morrido, por exemplo*), agressões e tudo mais até se tornar uma grande bailarina.  Mangás de balé sempre foram um dos gêneros favoritos do shoujo.  


Uma coletânea de clássicos de balé de Tani Yukiko foi publicado ano passado, mas esta versão de Ballet Hoshi irá seguir o formato original, trazendo, inclusive, comentários de época referentes ao mangá.  Estou com muita vontade de comprar.  O preview na página do Amazon é enorme, vale uma olhadinha.

2 pessoas comentaram:

A autora morreu em 1999, não em 1969!

Related Posts with Thumbnails