terça-feira, 24 de outubro de 2017

Kamio Yoko desmente remake de Hana Yori Dango


Hanadan (花より男子) é uma instituição.  Queria que lançassem as estatísticas mais recentes de vendagens de shoujo mangá para confirmar se a série lançada na Margaret entre 1992-2003 continua a mais vendida entre os mangás femininos.  Enfim, faz um bom tempo que circulam rumores de uma nova versão live action do mangá.  A série japonesa foi feita em 2005, com uma segunda temporada em 2007 e o filme para o cinema em 2008 (*houve um em 1998, também*) e é lembrada ainda hoje graças e muito a seus protagonistas Jun Matsumoto e Mao Inoue.  Segundo o ANN, a mangá-ka teria dito no Twitter:
"Eu acredito que os autores não devem responder a rumores falsos como esse, e é por isso que eu não me pronunciei. Mas muitas pessoas estão me perguntando, e entro nos trennding Topics (*do Japão, imagino*), e tantas pessoas me pediram para que fizesse os rumores parar. Foi difícil não falar sobre isso, então deixarei apenas um comentário: não haverá remake de Hana Yori Dango. É um mistério para mim como essa história começou. "
Bem, bem, se Kamio Yoko falou, a gente acredita.  Pelo jeito, somente Itazura na Kiss (イタズラなKiss)  merece remakes de montão.  Agora, para que vocês tenham uma idéia, Hanadan foi adaptado até na Turquia e Índia, segundo a Wikipedia, além de Indonésia, Taiwan, e Coréia do Sul.  Falando nisso, muita gente considera a versão com atores coreana superior à japonesa.

GOSTOU?

1 pessoas comentaram:

Aff, nem sabia que o rumor estava circulando, mas seria meu sonho. Seria uma boa forma de comemorar os 25 anos do mangá. Amo o drama de 2005, mas não sou desses fãs chatos que não gostam de remake. Por mim, podem fazer remake no Japão, na Coreia, na China, em qualquer buraco, que mesmo que eu não assista, pelo menos vou ficar feliz em saber que existe.
Tô até hoje esperando o tal "grande anuncio" que a VIZ disse que ia fazer, na época que anunciaram o Hana Nochi Hare. Poxa, anuncia aí pelo menos um remake do anime.
Bom, pelo menos, próximo ano, vai ter remake de Meteor Garden. Tem gente torcendo para que o Kris Wu seja o novo Daoming Tse.
Essas adaptações da Turquia e da Indonésia são novidade para mim. Tenho minhas dúvidas se elas são adaptações oficiais ou se até mesmo são adaptações de Hanadan.

Related Posts with Thumbnails