domingo, 22 de outubro de 2017

Quais as maiores Ojou-sama dos animes? Os japoneses escolheram.


Quando vi essa pesquisa do Gooranking sobre as maiores ojou-sama dos animes, imaginei que iria encontrar um monte de personagens de shoujo anime, já estava preparada para traduzir as 40 posições, ou quase.  Não, não foi o caso.  Peguei somente o top 10 – no qual as personagens de shoujo estavam bem representadas – e desisti do resto, afinal, se   Reika Ryuuzaki, a Ochoufujin de Ace Wo Nerae (エースをねらえ!), uma lista dessas se torna absolutamente capenga e ela sequer aparece.... 

Ayumi de Glass Mask
Em primeiro lugar ficou uma daquelas menininhas órfãs sofredoras de anime que, pasmem, não é loura!   A série Little Princess Sarah é de 1985 e baseada em um famoso livro A Little Princess, de Frances Hodgson Burnett, que já virou filme duas vezes.  

Sachiko de Maria-sama ga Miteru
De shoujo mesmo, há Ayumi, Sachiko, e Tomoyo.  No ranking geral predominam personagens feitas para animação, várias oriundas de shounen mangá, ou light novel. Olha o top 10:

1. Sarah Crewe (Princess Sarah) – 756 votos  
2. Chitanda Eru (Hyouka) – 751 votos
3. Himekawa Ayumi (Glass Mask) – 742 votos
4. Migiwa Kazuha (Yosuga no Sora) – 735 votos
5. Shiba Miyuki (Mahouka Koukou no Rettousei) – 728 votos
6. Suotome Ai (Crayon Shin-chan) – 674 votos
7. Ogasawara Sachiko (Maria-sama ga Miteru) – 653 votos
8. Yuuki Asuna (Sword Art Online) – 573 votos
9. Daidouji Tomoyo (Card Captor Sakura) – 565 votos
10. Chikumaen Kaho (Mayoi Neko Overrun) – 263 votos

Cadê Ochoufujin?
Não expliquei o que é ojou-sama, mas você já deve ter pescado o que é?  Se não, dê uma olhada nesse post do Shoujo Café, ele é uma tipologia das personagens tipo dos shoujo mangá. No total foram 8.511 votos e a pesquisa foi feita no mês de junho.  E você? Qual a sua Ojou-sama favorita?

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails