quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Samurai viaja no tempo e termina professor no Japão moderno e o trailer é muito legal


Já tinha ouvido falar de Samurai Sensei (サムライせんせい), é aquele tipo de shoujo que, se você julga pela capa, acredita que é outra coisa.  E o filme já é a segunda adaptação do mangá de  Esusuke Kuroe, ele virou dorama em 2015.  No novo filme, que estréia em novembro, Hayato Ichihara interpreta Hanpeita Takechi, o samurai viajante do tempo, que é uma personagem histórica, vejam só.  Tem até verbete na Wikipedia brasileira: 
Takechi Zuizan (武市 瑞山? 24 de outubro de 1829 - 11 de maio de 1865), também conhecido como Takechi Hanpeita (武市 半平太?), foi um samurai da província de Tosa, durante o período Bakumatsu no Japão. Como líder do Tosa Kin no To, que apoiava o movimento Sonnō jōi ('reverenciar o Imperador e expulsar os bárbaros'), ele tentou tomar controle do domínio de Tosa e receber apoio de Sakamoto Ryoma, mas ele foi preso pelo assassinato de Yoshida Toyo e forçado a cometer seppuku. Ele deu ordens a Okada Izo, um dos melhores assassinos do período Bakumatsu.
OK, só que no mangá de Esusuke Kuroe, quando estava prestes a cometer o seppuku, Hanpeita adormece e não acorda no mundo dos mortos, mas no Japão moderno.  Desnorteado, sujo, ele acaba sendo acolhido por um velho professor chamado Saiki (Isao Hashizume), mesmo com a resistência de sua neta.  No manga, no primeiro dorama, a neta, Haruka, é uma mulher adulta.  Procurei e não encontrei o nome da atriz nos sites que procurei.  Acho que mudaram a história nesse ponto.



O idoso mantém uma cram school (*aqueles cursinhos de reforço escolar*) e Hanpeita termina se tornando o samurai sensei adorado pelos alunos e alunas  O mangá só tem quatro volumes, ainda está em andamento e só tem scanlations do primeiro capítulo, segundo o Mangaupdates.  O trailer estava no Comic Natalie:



0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails