segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Livro comemora os 48 anos de carreira de Toshie Kihara, a "Rainha da Elegância"


Toshie Kihara é mais uma dos membros do grupo que revolucionou o shoujo mangá nos anos 1970, o Nijūyo-nen Gumi, o Grupo do Ano 24 (*da Era Showa*), ou nosso ano de 1948.  Menos conhecida no Ocidente que Riyoko Ikeda, Hagio Moto, Takemiya Keiko, acredito que nenhuma de suas obras virou animação, mas sua versão de Torikaebaya monogatari foi adaptada para o Teatro Takarazuka.


Enfim, no dia 26 de outubro foi lançado o livro Sou Tokujuu Kihara Toshie ~Elegance no Joou~ (総特集 木原敏江 ~エレガンスの女王~). Chamada de "Rainha da Elegância" no título do livro, o volume tem 192 páginas e, segundo o Comic Natalie, acompanha a carreira da autora desde 1969, sua estréia, passando pelo sucesso nos anos 1970 com Emerald no Kaizoku  (エメラルドの海賊) e Angelique (アンジェリク).  


O livro também traça paralelos com os grandes sucessos que marcaram a época na revista Margaret, Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら) e Ace Wo Nerae (エースをねらえ!) são citados, até chegar ás obras atuais de Kihara.


O livro traz contribuições de autoras, suas melhores amigas, Yasuko Sakata, Riyoko Ikeda e Matsuda Naoko, que admiram seu trabalho, além de uma inédita conversa sobre os anos dourados do shoujo mangá, com Yasuko Aoike (Eroica yori Ai o Komete) e Hagio Moto.  Deve ser um livro bem interessante.  


Para comemorar o lançamento, haverá uma exposição entre os dias  3 e 14 de novembro no Art Gallery em Ginza, Tokyo.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails