quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Comemore o Dia dos Namorados com Gekkan Shoujo Nozaki-kun


Hoje é Dia dos Namorados (Valentine's Day) em praticamente todo o mundo, no Brasil, só em junho.  E eu fico feliz que essa nossa especificidade seja mantida, mas muito bem, no Japão, somente as mulheres presenteiam nesta data e não precisa ser namorado, pode ser amigo, chefe, colega de trabalho, os homens já esperam por isso.  Já as mulheres, elas se esforçam para comprar chocolates - é o presente obrigatório - ou fazê-los em casa.  Todo bom shoujo mangá escolar PRECISA ter pelo menos um capítulo sobre esta data.  Pois bem, Gekkan Shoujo Nozaki-kun (月刊少女野崎くん) é uma sátira aos shoujo mangá e, claro, precisa ter um capítulo sobre o tema.  Não sabe que série é essa?  Dê uma olhada na minha resenha dos dois primeiros volumes.

Chiyo Sakura sempre imaginando
que Nozaki irá retribuir seu amor.
Ao invés de resenhar o volume três, decidi guardar o capítulo #28 para o 14 de fevereiro.  Muita coisa acontece nos volumes de Nozaki-kun.  Como é um 4-koma (*tirinha*), um capítulo reúne um monte delas e cada volume tem mais capítulos do que a média do seu mangá comum.  E tudo gira em torno de piadas.  Neste capítulo, em especial, todo o elenco da escola aparece.  
Na lista negra das garotas.
Enfim, o capítulo dos Valentine's Day começa com nossa protagonista, Sakura, descobrindo que não entregou os chocolates que preparou para Nozaki.  Ela fez o presente e ele ficou guardado por 4 meses em seu armário.  Ela diz que até tentou, mas que não conseguiu alcançar Nozaki, porque ele entrou em frenesi por causa da data. Ela pergunta para Seo, sua melhor amiga e a pessoa mais insensível do mundo, se ela já deu chocolates para alguém... a resposta é não, claro.

Kashima é capaz de cozinhar... 
Sakura não sabe se entrega, ou não entrega os chocolates velhos e Kashima-kun (*a garota príncipe da escola*) a aconselha a entregá-los.  A própria Kashima deu chocolates de presente para Hori-senpai, ela os fez em casa, mas mentiu para ele dizendo que eram comprados, afinal, o rapaz diz que detesta chocolates caseiros.

Edições limitadas de chocolate.
Temos um flashback das vésperas do 14 de fevereiro, quando Nozaki, que desenha shoujo mangá, fica fascinado pelas vitrines e embrulhos elaborados de chocolates.  Ele recruta Wakamatsu para ajudá-lo a enfrentar as multidões de mulheres nas lojas e comprar chocolates que possam lhe servir de modelo.  O rapaz, que é do primeiro ano, venera Nozaki dos tempos do ginásio, ambos eram do time de basquete.
Melhor entregar, não é?
Por fim, as meninas da turma de Nozaki ficam deslumbradas com o interesse dele pelo Dia dos Namorados.  "Que sujeito sensível!"  E jogam verde para ele sobre o White Day, quando os homens retribuem os chocolates recebidos.  Nozaki prontamente - ele é absolutamente "clueless" - responde que acha a data muito sem graça.  No que ele pensa?  Nas vitrines, na decoração... As garotas acham que ele é do tipo que não retribui os chocolates e o excluem de suas listas de presenteados.

O medo mexe com as pessoas... 
Terminando o capítulo, Sakura toma coragem para entregar os chocolates velhos e atrasados.  Acaba trombando com Nozaki, os chocolates caem no chão e o jovem pensa que Sakura está furiosa com ele, que vai chorar, ou lhe bater, enfim, e termina comendo os doces do chão mesmo, apesar dela dizer que não precisa.  Medo é um sentimento poderoso.  Para Sakura, no entanto, em sua vã esperança de conquistar o rapaz, é uma prova de amor e ela fica imaginando um White Day fora de época...
Fazer aniversário no Valentine's Day é prejuízo.
O último quadro do capítulo é de Mikoshiba, ele é muito popular e recebe chocolates e mais chocolates no Valentine's Day só que pelo motivo errado: é seu aniversário.  Assim, a maioria das pessoas lhe dá doces, porque, bem, é o presente mais fácil e, a depender do que se procure, mais barato nessa época.  Não lembro do capítulo do Dia dos Namorados no anime.  Deve ter rolado, é algo muito marcante, mas, no mangá, é hilário.  Para quem quiser ler o capítulo #28, tem ele aqui, em inglês.  Deve ter scanlations em português, se alguém quiser deixar o link nos comentários, eu coloco no post. Para comprar o volume #3 em inglês sem frete, clique aqui.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails