quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

O shoujo café foi citado no canal Bunka Pop

Há cenas de kabedon muito agressivas, esta nem tanto.
Fui avisada no Facebook que o canal Bunko Pop citou o Shoujo Café em um de seus vídeos. Não conhecia o canal, mas não costumo seguir canais de cultura pop japonesa, não costumo mesmo.  Fora isso, seria um vídeo muito insuspeito para achar alguma menção ao blog. Mas o fato é que eles falam de kabe-don.  KABE ( 壁 ) significa parede e DON ( ドン ) é a onomatopéia do som da mão batendo na parede.  Aquela cena recorrente, na qual um rapaz (*normalmente é*) encurrala a menina (*normlmente é uma garota*) na parede e a ameaça de alguma forma, ou faz uma declaração de amor um tanto esquisita, enfim.  Os japoneses adoram essas coisas.

Mais um exemplo... 
Moo-chan, uma das apresentadoras, faz a referência, fala do meu trabalho sobre "cultura do estupro" nos shoujo mangá, enfim, agradeço muito.  Para quem assistir somente a partir da citação, é a partir, mais ou menos, dos 11 minutos e 50 segundos.  O vídeo está aí embaixo:


P.S.: Agradeço ao William Freitas por ter me avisado. 

1 pessoas comentaram:

Pena que esse canal é bem ruinzinho. As análises de animês e mangás que eles fazem são bem superficiais, parecem que só se interessam pelo like mesmo. O Shoujo Café merece um reconhecimento melhor, mas enfim...

Related Posts with Thumbnails