sábado, 24 de março de 2018

Confiscaram o arco-íris, para as meninas só rosa ou lilás


Júlia agorinha "Tem meninas na minha escola que dizem que rosa, roxo, lilás, violeta são as cores das meninas e o resto é tudo cor dos meninos.".  Obviamente, ela estava contando algo com o qual não concorda. Eu pontuei que meninos e meninas tem direito ao arco-íris.  Ela completou que meninos podem gostarmos Rosa e que até a cor de barro é bonita.

E, bem, estou muito feliz que ela pense assim. A cor favorita dela é amarelo. Ela sabe que a minha é azul, assim como a do pai. E se levarmos em consideração o que o historiador  Michel Pastoureau, que não é feminista, nem trabalha com gênero, escreve azul é a cor favorita da maioria das pessoas quando se faz uma entrevista sobre o assunto.


Está disponível para download basta
 clicar no link que coloquei
 no parágrafo seguinte. A meu ver, isso 

aqui é a verdadeira ideologia de gênero.
 Tire suas conclusões .
Por isso mesmo que a cartilhinha contra a ideologia de gênero, essa fantasia que vem ganahndomcasa vez mais espaço nos meios religiosos, que a Convenção Batista Brasileira teve o péssimo gosto e falta de bom senso de bancar não chegará nas mãos da minha filha até que tenha idade para destruir cada afirmativa absurda da Marisa Lobo, psicóloga que vive envolvida em controvérsias seu órgão de classe, com evidências.  Eu sou batista, sou membro de uma das igrejas da CBB e lamento muito mesmo que esse tipo de material esteja sendo lançado pela convenção. Triste, mas isso não obriga ninguém a consumir, ou aceitar.

No mais, Júlia precisa ter idade, também, para ser capaz de perceber o lixo daquela arte. Aliás, povo nem sabe fazer propaganda ideológica. Eu, criança,  ficava babando na arte dos folhetinhos e livros dos Testemunhas de Jeová, porque as imagens era lindas. Hoje, eu pegaria alguém que tivesse arte de mangá. Mas acho que faltou dinheiro, ou visão estratégica. Aleluia por isso!

1 pessoas comentaram:

Verdade, eu também ficava encantada com a arte das revistas deles. Eles chegaram a me conquistar por um tempo: até estudo bíblico fiz. Graças a Deus esse quadrinho aí tem uma arte bem sem graça. rs.

Related Posts with Thumbnails