terça-feira, 29 de maio de 2018

Anunciado o final de Umimachi Diary, um dos Josei mais premiados da última década


O Comic Natalie (*mas apareceu antes no Manga Mag), anunciou que Umimachi Diary  (海街diary), de Akimi Yoshida, irá terminar em 28 de junho com um capítulo de 50 páginas.  A notinha estava na edição da revista Flowers publicada este mês.  O volume #9, o último da série, estará disponível no outono japonês.  A série começou a ser publicada em 2006 e foi adaptada para o cinema em 2015.  A produção teve tamanho reconhecimento que concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes.  


O mangá também recebeu 11º prêmio de excelência do Japan Meia Arts Festival (2007), o grande prêmio do Manga Taishô, em 2013 e o grande prêmio (categoria geral) do 61º Shogakukan Manga Awards. Credenciadíssimo, curto e poderia sair por aqui, mas não sairá.  Na história original, temos três irmãs que foram criadas pela mãe, abandonada pelo marido.   Elas estão na casa dos 20 anos e são órfãs.  Daí, chega a notícia da morte do pai e que elas têm uma irmã de 14 anos que pdoe ficar desamparada.  As três decidem acolher a menina que sequer conheciam e a história segue mostrando a dinâmica dessa nova família.

1 pessoas comentaram:

Vi o filme com um amigo na época que passou aqui, e realmente foi muito bom. Uma pena que não tem nem scan em inglês, na verdade até as raws em japonês são meio complicadas de achar.

Enfim, mais um ótimo josei que provavelmente nunca vai dar as caras por aqui.

Related Posts with Thumbnails