domingo, 15 de julho de 2018

Ranking da Oricon


O ranking da Oricon da semana de 02-08/07 foi particularmente fraco para  os mangás femininos. O volume novo de Toshokan Sensou sempre aparece entre os mais vendidos em sua primeira semana. A série teve anime para TV, para o cinema e OAV, dois filmes live action, é derivada de light novels, mas enquanto o mangá shoujo, e já é o segundo, vingou, ganhou vida própria na revista LaLa, o mangá shounen teve curta duração.  É um caso curioso.  


Já Himitsu ~Top Secret~ de Reiko Shimizu é outra série bem sucedida.  Teve animação (*e nunca odiei tanto o final de uma série na vida*) que se afastou bastante  do mangá original, filme live action,  e está no seu segundo mangá.  A história se passa em um futuro próximo, mistura ficção científica e série policial e é bem interessante. Já  o Kuroneko é um BL de fantasia com forte conteúdo sexual.  Consegui descobrir a revista que o publica, a Dear Plus, mas, não, do que se trata. Sério, eu procurei.

13. Toshokan Sensou ~Love & War Bessatsu Hen~  #6
28. Himitsu ~Top Secret~ season 07
29. Kuroneko Kareshino Arukikata #1

1 pessoas comentaram:

"Kuroneko Kareshi no Arukikata

Shingo, o 'homem-felino' que se transforma em um gato preto, e Kagami, o ator popular que se transforma em um leopardo. Os dois estão vivendo juntos e felizes a ponto de mal suportarem.
Rio, o sobrinho do Kagami (que aaaama o Shingo) pegou um gato de chita meio feio e o deixou aos cuidados do Shingo. Mas na verade, esse gato de chita também é um 'homem-felino'...?!

Um novo volume é lançado da super-popular série Kuroneko Kareshi."

Traduzi da Amazon do Japão. ^^

Related Posts with Thumbnails