sábado, 13 de outubro de 2018

Impulsionada pelo Dorama, estreia a continuação de Konna Mirai wa Kiitenai!! + Pequena Resenha


Fiquei um bom tempo com a notícia do dorama de Konna Mirai wa Kiitenai!! (こんな未来は聞いてない!!) aberta no meu computador.  A série estreou no dia 29 de setembro no serviço de streaming FOD (Fuji TV on Demand).  Como fiz ontem com Sekai de Ichiban Hayai Haru (世界で一番早い春), fui atrás do primeiro capítulo, porque foi o que eu achei em inglês.  O comecinho do mangá é o seguinte:

Konna Mirai wa Kiitenai!!  tem como protagonista uma garota chamada Kayo, ela tem 17 anos, é bonita e popular, e tem um plano de vida, terminar o colegial, arrumar um emprego e casar-se com uns 24-25 anos.  Carreira?  Para quê pensar nisso?  Na verdade, ela tem forte ressentimento em relação a um colega de infância, Shinosuke, que é mais popular que ela, melhor nos esportes, melhor nos estudos... Na verdade, ela gosta dele, vocês sabem?  O rapaz, logo na página 3 ou 4 do primeiro capítulo, cobra o formulário de carreira que todo estudante japonês tem que preencher e a moça solta no meio de todo mundo que esqueceu, mas que não precisa se preocupar com essas coisas, afinal, seu plano de carreira e o casamento.  O moço, então, muito sério, diz que dificilmente algum homem irá querer se casar com alguém tão cabeça de vento.

Ilustração comemorativa postada no Twitter
pela autora do mangá, Yasuko.
Humilhada, ela está voltando para casa e é abordada por uma estranha mulher que se apresenta como seu eu do futuro, solteira aos 30 anos e frustrada por ter descoberto tarde demais que amava Shinosuke, mas o rapaz já tinha se casado com outra colega de escola...  Ela parece meio zumbi e Kayo toma um bruto susto.  A criatura chega a pular o muro do colégio no outro dia e, bem, ela faz Kayo entender que ama Shonosuke, que, na verdade, o que ela não gosta é de perder para ele e que a imagem da garota bonita, leviana e cabeça de vento é só uma máscara.  Quer dizer, eu estou concluindo tudo isso.  

Última página do primeiro capítulo.
Ela acaba aceitando sair com outro rapaz, sua primeira vez, apesar de mentir que era experiente para suas amigas, mas só consegue pensar em Shinosuke, termina fugindo e, claro, porque se trata de um mangá divertido, mas clichê, dando de cara com ele.  o capítulo termina com a moça se confessando e fugindo.  Lá, bem no fundo, seu eu do futuro os espreita.  Será que sua missão funcionou?  Como ela veio do futuro?  Estaria Kayo alucinando simplesmente?  

O elenco do dorama: Tanabe Momoko (Kayo),
Kizu Takumi (Shinosuke), Kamio Fuju
(Kyouichi) e Tanaka Mei (Yo) 
Konna Mirai wa Kiitenai!! tem somente seis volumes.  Não me pareceu, pelo menos não o primeiro capítulo, aquelas séries de fazer você rolar de rir, mas certamente é uma dramédia que deve funcionar muito bem como dorama. Me pareceu, também, que está meio na moda essa de viagem no tempo nos shoujo e josei mangá, só que não indo para ambientações fantásticas, aquele tipo de história que os japoneses chamam de "isekai", mas dentro do mundo comum.  

Capa do volume 1.
A continuação da série, que estreou neste número da Betsucomi, acrescenta "Return" ao título.  As informações estavam no Comic Natalie.  O dorama estreou na TV aberta ontem.  A atriz que interpreta Kayo adulta se chama Noro Kayo, coincidência de nomes, eu sei.  outra coisa, acho que há mais capítulos disponíveis em português do mangá.  Scanlations em italiano encontrei até o volume #3.

GOSTOU?

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails