terça-feira, 16 de outubro de 2018

Roselia Oukoku Monogatari estreia na revista Princess Gold


Roselia Oukoku Monogatari (ローゼリア王国物語),  de Riho Sachimi, é uma série sobre uma camponesa que descobre ser nobre e é coroada rainha de um país fictício aos 17 anos.  Se entendi bem, desde 2011 foram 6 volumes, com histórias fechadas em si mesmas, publicados em revistas diferentes da Ohzora Shuppan, que publica as quadrinizações dos mangás Harlequin, dos romances de Jane Austen, enfim, uma editora fortemente comprometida em publicar mangás para o público feminino, especialmente, adulto. Então, Roselia seria josei.




Agora, a autora levou sua série para a revista Princess Gold, uma revista shoujo.  A estréia foi na edição atual.  Segundo compreendi do Comic Natalie, neste capítulo da série, que deve render um, ou mais volumes, há um assassino interessado pela jovem rainha.  Ele deseja matá-la?  Seria uma conspiração.


O traço de Riho Sachimi é muito bonito e, pelo menos as roupas da rainha, parecem ser inspiradas nas vestimentas do século XVI e início do XVII europeu, mais ou menos. No entanto, é um traço que parece bem convencional e clássico mesmo.  Pode agradar gente como eu, pode desagradar quem gosta de um estilo mais contemporâneo.  De qualquer forma, não tem scanlations.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails