segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Meu Post de Ano Novo: Coragem para enncarar 2019


Chegamos a mais um final de ano.  O Shoujo Café, esse blog feito por uma pessoa só, segue cumprindo suas funções.  Espero que tenha sido útil para vocês os posts que faço, as notícias que tento publicar apesar do meu japonês muito precário, as reflexões e resenhas.  Queria publicar com mais qualidade, nem sempre é possível com trabalho e família, queria mudar o layout do blog**, queria poder abrir um canal do Youtube, pelo menos voltei com o Shoujocast.  Queria muitas coisas, vou fazendo o que está dentro das minhas condições de produção. Queria fazer mais.  Queria que o site pudesse ser  mais interessante.

Adoro essa imagem.
Enquanto puder escrever e publicar, enquanto acreditar que o blog é útil, ele  continuará publicando diariamente, ou quase. Não sei que futuro nos aguarda.  Não vou mentir dizendo que estou otimista.  Acredito que podemos mergulhar em tempos de obscurantismo e violência sem precedentes em nosso país.  E deixo uma nota triste, Armandinho foi cancelado.  A censura e as ameaças antecederam a retirada da tirinha de 4 jornais.  O autor continuará publicando na internet.  Até quando?  Não sei.

Prenúncio de tempos tristes.
Uma das melhores coisas que 2019 pode trazer é o anime novo de Fruits Basket.  Daí, a imagem abaixo.  Será o ano do Porco, acredito que do elemento terra.  Eu torço muito pelo sucesso desse anime.  Quero, também, legendas para o segundo movie de Haikara-san ga Toru e o movie de YURI!!! on Ice.  Está demorando demais, sabe?

Ano do Porco e de Fruits Basket.
Para os fãs de shoujo e josei, o ano de 2018 no Brasil não foi dos melhores, mas as promessas feitas pelas várias editoras parecem sinalizar um 2019 melhor.  Mesmo com a crise do mercado editorial e das livrarias, que certamente teve impacto no atraso, por exemplo, da Rosa de Versalhes, temos boas promessas da Panini e da NewPop para o ano vindouro.  Torço para que os mangás anunciados (My Lesbian Experience with Loneliness, Citrus, Wotakoi e  Omoi, Omoware, Furi, Furare) sejam um sucesso.  A Rosa de Versalhes abrirá o ano e torço muito para que a edição da JBC faça justiça ao clássico e tenha toda a repercussão que merece.

Quino vai bem nessas horas.
Muita coragem para todos nós nesse 2019 que está para começar (*se o grande meteoro não vier*), esses são os meus votos para o ano que está para se iniciar.   Agradeço ao carinho, aos comentários, muito mais frequentes no Facebook, mas que se remetem aos posts do Shoujo Café. Espero ficar com vocês e que tenhamos esperanças de tempos melhores. Se  não houver esperança  no horizonte, que coragem não nos falte para lutar, sabedoria para resistir e resiliência para  suportar os tempos difíceis.  Obrigada por ficarem comigo.  Ninguém solta a mão de ninguém. 💗

** Se alguém quiser fazer para mim, e posso pagar pelo serviço, mande sua proposta.

1 pessoas comentaram:

Eu tento comprar quase tudo o que sai aqui de Shoujo ou Josei. Mas sinceramente, do jeito que anda o mercado, acho que, apesar do custo, vou debandar pro lado do que for publicado nos EUA.

Related Posts with Thumbnails