segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Bons motivos para assistir Cordel Encantado


Hoje, a Globo começa a reexibir Cordel Encantado. Nem me lembrava que ela já havia sido exibida fazia tanto tempo. Vou listar alguns motivos para você assistir Cordel Encantado,  olha só:

As autoras, Duca Rachid e Thelma Guedes  fizeram um belo trabalho mesclando literatura de cordel, história, fantasia. É uma novela que se destaca pelo texto é pela imaginação e, nesse aspecto, ela trouxe um sopro de novidade para o horário das 18h. E a direção de Amora Mautner foi mais que perfeita.


Saudades de Domingos Montagner .
Não deixam o rei malvado psicopata se criar. No primeiro capítulo, a personagem de Thiago Lacerda leva um tiro de um soldado que entende bem que precisa fazer história e se livrar do tirano.

É a estreia de Domingos Montagner na TV.  E que estreia! O Capitão Herculano, com sua beleza rústica, é uma das melhores coisas da novela. Como cangaceiro, ele não é bom, nem é mau, tenta ser justo.


O bando de cangaceiros tinha atores talentosos.
O elenco é excelente e mesmo que eu não goste da Bianca Bin nessa novela, é possível ver o quanto ela melhorou desde Cordel Encantado. Então , vale para confirmar que ela tinha talento e vem crescendo e aparecendo ao longo da carreira.

O vilão maior da trama é lixento,  uma boa surra resolveria o problema de Timóteo (Bruno Gagliasso), porém,  quem se importa com ele quando as outras tramas são tão boas?


Luiza Valdetaro era minha mocinha favorita na novela.
Há amores realmente proibidos e sofridos por motivos de classe social,  raça, enfim. E não estou falando dos protagonistas. A Açucena de Bianca Bin e o Jesuíno de Cauã Reymond são difíceis de aturar.

A trilha sonora é tudo de bom.  O figurino idem. Aliás, ele mistura várias influências e épocas diferentes, povos diferentes e o efeito é belíssimo.


O rei e sua nova rainha.
Carmo Dalla Vecchia não faz papel de psicopata na novela. Ele é um cara legal.  É lamentável que alguns atores fiquem marcados por um tipo de papel.  Cordel Encantado deu uma oportunidade para o Dalla Vechia fazer diferente.

Doralice e Felipe! Eu passei a assistir a novela por causa deles e, para mim, o melhor casal da novela é o formado pela donzela guerreira e pelo príncipe que sempre se veste de preto. 


Nathalia Dill em seu melhor papel.
Nathalia Dill  e Jayme Matarazzo estão ótimos. A novela vale por eles.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails