terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Não há nada mais parecido com um machista de direita do que um machista de esquerda


Esse vai ser um texto curto, minha conexão está horrorosa e tenho a resenha do Aranhaverso para terminar.  Enfim, apareceu, ontem, ou hoje, mais um daqueles vídeos deliciosos da ministra Damares.  Já escrevi no Facebook, não sei que aqui, também, que muitos outros vídeos irão aparecer, afinal, ela passou mais de dez anos viajando por aí com dinheiro público para pregar ódio, mentiras e tudo mais em igrejas cuja audiência parece com a dos programas do Sílvio Santos.  Sério, a qualidade dos cultos, porque, normalmente, ela está em cultos, já foi muito  mais elevada. 


Pois bem, Damares, com muito entusiasmo, estava trazendo a palavra (*o termo é esse*) em um culto que parecia ser somente para mulheres.  O vídeo está aí em cima.  Resumindo, todas as feministas são feias. Nenhuma delas arranja macho (*sério, a ideia é essa*).  Diferente das irmãs presentes.  Esse papo é antiquíssimo, dividir mulheres entre feias e bonitas para desqualificá-las é lugar comum,  e a gente deveria asistir, rir e se preparar para a guerra, porque Damares é uma profissional, ela só parece doidinha, talvez precise de acompanhamento de profissionais da saúde, sim, mas ela sabe muito bem qual é  sua audiência e como persuadi-la.  Ela não é a "ministra da cortina de fumaça", como já li por aí. Não foi escolhida para ser uma das duas mulheres do primeiro escalão do governo por pouca coisa.  Ela é "um dos caras", podem acreditar. Curiosamente, o vídeo mais importante,  que teve impacto direto nas eleições,  porque essa ideia foi usada politicamente, a de que os gays querem proibir a Bíblia , passou batida. Comentar beleza feminina é mais relevante.


Mas eis que os esquerdomachos (*termo carinhoso que a internet inventou para os machistas de esquerda*) precisavam defender suas mulheres, ou, pelo menos, atacar a  ministra.  Imaginativos como só, afinal, eles  foram forjados no mesmo barro dos outros machistas, começaram a pegar fotos de mulheres feministas dentro dos padrões de consumo atuais e fazer montagens com Damares.   Mulheres são seus corpos, seus rostos, precisam ser jovens, ter a cor certa, estar disponíveis ao olhar masculino, o resto não importa.  Damares é somente uma velha feia e recalcada, por isso, não desejável.  Quem é ela para falar que as "nossas" feministas" não são gostosas? É preciso defendê-las!  Afinal, como fica a nossa imagem se saem por ai dizendo que "nossas" mulheres são feias?


Houve gente que disse que a atitude desses homens deu a vitória para Damares. Não sei em qual competição.  De besteirol?  De conceitos equivocados sobre as mulheres e a  felicidade?  O fato é que as esquerdas precisam ser menos complacentes com esse pessoal, mas a prioridade não é gênero, não é raça, é classe, é a revolução.  E esperem sentados pela revolução e, caso ela venha, pela igualdade entre homens e mulheres, entre pessoas cis e trans, pela igualdade racial.  Não com esse tipo de ser humano e esse tipo de homem de esquerda em especial.  Por isso,escrevo mais uma vez, é preciso educar tanto homens, quanto mulheres, para que possamos construir um mundo melhor, sem mulheres como Damares e sem homens que fiquem separando as mulheres segundo o seu gosto particular.

GOSTOU?

1 pessoas comentaram:

No Brasil, o debate político nunca existiu de fato.

Related Posts with Thumbnails