sábado, 6 de abril de 2019

"Eu não preciso do Feminismo" em algumas ilustrações

Esses quadrinhos muito didáticos e cheios de humor da artista Helo D'Angelo apareceu na minha TL do Facebook.  Decidi que era importante postar aqui para reflexão e para divulgar o trabalho da autora que é muito bom, especialmente, com Damares fazendo um seminário antifeminista todo cheio de carinho e falácias no  Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.  










Para quem não sabe, há uma guerra contra as mulheres e seus direitos e se a gente não se mexe, podemos perder muito do que conseguimos no último século.   Há mais material do Instagram e na página da artista, prestigiem.


P.S.: Esse comentariozinho fofo foi deixado lá no grupo do Facebook, porque, bem, há mulheres - ou meninas, porque acredito ser uma adolescente - que foram levadas a crer que existe um feminismo de conto de marmanjo-machista de internet que adora separar as mulheres que valem, das que não valem.  As feministas antigas idealizadas por eles eram decentes e lutavam por causas justas, as atuais, bem, elas são safadas e nojentas.  Nem sei como a mocinha não citou a história da depilação, porque é um clássico.  De qualquer forma, é só para registro.  

Há quem siga o Shoujo Café por motivos que me escapam totalmente.  OK, acho que pode ajudá-las de alguma forma, mas ao externar esse tipo de comentário, tenham certeza que não terão suas 'opiniões' publicadas aqui e serão sumariamente excluídas do grupo e fanpage no Facebook, afinal, se as feministas atuais são nojentas e safadas, ela está xingando boa parte do grupo e repeitar os/as coleguinhas é algo fundamental em qualquer comunidade que modero.  Podem abrir seus próprios grupos antifeministas e páginas, também.  A internet é livre, meu blog e as páginas de Facebook ligadas a ela tem regras, sim.

GOSTOU?

2 pessoas comentaram:

Adorei as tirinha, bonitas e bem feitas. É o que penso quando você mulheres desmerecendo o movimento que luta pelos direitos delas ;-; é bem triste.

Olá!
Sigo o Shoujo Café tem uns bons anos.

Já havia visto este primor de tirinhas. Ao desmerecer tudo que estas mulheres, que com certeza, eram mães, eram filhas, irmãs,desmerecem as conquistas, inclusive falar em público e ter a própria opinião.

Related Posts with Thumbnails