quinta-feira, 4 de abril de 2019

Projeto: Mulheres & Quadrinhos


Já deveria ter feito um post sobre isso, mas estou atrasada.  Fui convidada pela pesquisadora Dani Marino para participar de um projeto dela e da Laluña Machado chamado Mulheres & Quadrinhos, um livro reunindo trabalhos de 100 mulheres: escritoras, desenhistas, editoras, revisoras, letristas, pesquisadoras.  Serão mais de 500 páginas.  O projeto está no Catarse e quem participar do patrocínio receberá brindes.  A lista das autoras está na página do projeto, além de um vídeo com várias das participantes, eu acabei não gravando a minha participação.  É isso, deem uma olhadinha.  Ainda é muito difícil termos produções com mulheres falando de quadrinhos, no Brasil, isso é inédito e eu me sinto muito honrada por participar.

4 pessoas comentaram:

Valéria eu gostaria de sugerir uma desenhista se não for pedir muito.
Érica Awano é uma desenhista brasileira de ascendência japonesa, conhecida principalmente por seus trabalhos relacionados ao universo de Tormenta, incluindo a série em quadrinhos Holy Avenger, pela qual recebeu o Troféu HQ Mix em 2002 e 2003. Wikipédia
Principais trabalhos: Holy Avenger

Não tenho como sugerir, eu sou convidada, a lista já estava fechada.

Então o livro vai enfatizar somente as quadrinistas nacionais, correto ?

O livro fará alguma menção às quadrinistas de outros países , mesmo que de forma breve ?

Stéphano, acredito que você possa entrar em contato com as organizadoras pelo link do Catarse. Eu realmente não tenho a informação, mas as convidadas são todas brasileiras.

Related Posts with Thumbnails