quarta-feira, 17 de julho de 2019

JBC anuncia Perfect Edition de Sailor Moon


Estou atrasada nos anúncios da Anime Friends, mas o único shoujo anunciado no evento foi relacionado a Sailor Moon  (美少女戦士セーラームーン).  Já em 30 de junho, a Toei tinha anunciado um lançamento do mangá em formato digital para a comemoração do 25º aniversário da série.  Sabíamos previamente que teríamos o mangá lançado quase que simultaneamente japonês, inglês, francês, alemão, chinês, coreano, espanhol, italiano, tailandês e português.  Já se sabia, portanto, que a JBC estaria envolvida em um novo lançamento de Sailor Moon.  A questão, claro, era quando.

O Anime Friends aconteceu nesse último fim de semana e além de anunciarem a edição comemorativa digital, a JBC anunciou a perfect edition (kanzenban) da série que se chama Sailor Moon Eternal Edition.  A série, que tem 18 volumes, aparece em 10 encadernados nessa edição.  No Japão, e alguns outros países, a coleção foi comemorativa dos 20 anos da série.  Será a segundasérie clássica que a  JBC publica nesse formato, a anerior foi Cavaleiros do Zodíaco ( 聖闘士星矢).  Não sei de Fruits Basket  (フルーツバスケット), que ainda não saiu, é kanzenban, esses formatos me confundem um pouco.


O que eu acho desses lançamento?  Enfim, a edição digital me parece oportuna.  Há quem prefira ler em tablet, celular e pc, trata-se de uma edição comemorativa.  Já a perfect edition, bem, será que não é cedo demais?  O primeiro volume de Sailor Moon foi lançado em abril de 2014.  Será que temos um mercado capaz de absorver mais essa edição da série quando a original foi tão recente?  Eu mesma, não tenho interesse por uma nova coleção de Sailor Moon em minha casa. Gosto da série, mas não para fazer um investimento tão grande, quando tenho pouco espaço físico para alocar os volumes e quer comprar outros mangás.  E eu sou assalariada, tenho recursos para comprar, ou me planejar para comprar.  Desejo sorte.  De repente, o fato de Sailor Moon ter o peso simbólico que tem impulsione as vendas.  Desejo sorte para a JBC.

2 pessoas comentaram:

Nossa também acho cedo, minha edição de Sailor Moon ainda está intacta e bonita, o papel já era branco, não vejo necessidade de ter mais essa!

Eu estou genuinamente surpresa com a notícia, na real... Acho super cedo, não tenho espaço (ou dinheiro) para uma outra edição de Sailor Moon aqui. Não sei como o mercado vai absorver isso, até onde sei ainda dá pra encontrar SM completo nas lojas - se não me engano, fizeram até boxes da coleção.

Fico com a coleção de 2014, mesmo sendo essa edição a que eu teria preferido ter em casa (questão de gosto mesmo, acho as capas mais bonitas). Já está super difícil conseguir manter as coleções atuais em dia - no meu caso, Rosa de Versalhes e AKIRA são prioridades e só ando comprando quando pego alguma promoção bem amiga -, não dá pra adicionar mais esse gasto nas contas.

Related Posts with Thumbnails