sábado, 20 de julho de 2019

Morre mais uma vítima do incêndio criminoso na Kyoto animation e outras atualizações


Queria começar me desculpando pela insistência nas atualizações do caso.  Acredito ser necessário, mas alguém pode achar que é sensacionalismo.  Enfim, abri o ANN e vi que mais uma das vítimas do incêndio faleceu.  Trata-se de um homem.  A Reuters deu mais dados sobre as vítimas a partir de uma entrevista do dono do estúdio, Hideaki Hatta.  Ele lamentou que vidas tão jovens tenham sido ceifadas.

A maioria dos mortos, isso já sabíamos, são mulheres.  Segundo a matéria, dentre os mortos, muitos eram recém contratados.  Alguns estavam na empresa desde abril, oito deles entraram em julho.  Quinze mortos tinham menos de 30 anos, onze estavam na casa dos trinta, seis tinham mais de quarenta e um mais de sessenta.  Dados sobre a última vítima ainda não foram revelados.  Não quero ser pessimista, mas acredito que ainda teremos mais mortes.


A Reuters deu o nome do assassino, que não irei revelar, além de relatos sobre o que se sabe de sua vida. Um vizinho de 27 anos fala que ele era violento e antissocial e chegou a agredi-lo fisicamente por uma questão sobre barulho.  Vizinhos do estúdio relataram que um homem com a descrição do criminoso foi visto no parque próximo do estúdio no dia anterior.  Os vizinhos do estúdio, desde um estudante universitário chinês até uma idosa de 91 anos relatam que os funcionários sempre cumprimentavam as pessoas e pareciam felizes, jovens e com a vida inteira pela frente.  Tiveram suas vidas roubadas.

Já no Sora News, temos várias homenagens feitas aos mortos por outros estúdios, artistas, associações de animadores, a embaixada da Bélgica (*país que produz muitos quadrinhos*) e mesmo o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau.  Já as homenagens dos fãs devem chegar a milhões.  O Estúdio Maurício de Sousa prestou homenagem, também.


Outras informações que já temos é que todo o material que estava dentro do prédio, todo o trabalho dos artistas se perdeu.  Não é de se estranhar, havia muita coisa inflamável e o fogo foi de grandes proporções.  Enfim, espero que a companhia se recupere, porque a depender do dano, pode ser que a Kyoani vá a falência.

2 pessoas comentaram:

Gostei da homenagem dos belgas e de Maurício.
O país de Tintin homenageia o país de Astro Boy....

A embaixada americana também prestou homenagens. A pátria dos comics rendendo homenagem.

Também gostei da homenagem de Trudeau (Canadá).
O Canadá tem pouca tradição em animação e quadrinhos. Curiosamente alguns canadenses se destacaram no mundo dos comics (USA)... Joe Schuster (co-criador de Superman) , John Byrne (DC/Marvel). (Byrne na verdade nasceu na Inglaterra, mas se mudou criança pro Canadá).

Related Posts with Thumbnails